King’s Man: A Origem – Viva os homens do rei! || Resenha
ESSA MENSAGEM NAO CONTÉM SPOILERS E É SOMENTE A OPINIÃO DO INTERLOCUTOR. ELA SE AUTODESTRUIRÁ APÓS A LEITURA…
E aí pessoas queridas… vocês estão bem?? Espero que sim. Vamo falar sobre King’s Man: A Origem, o mais novo filme da trilogia que se iniciou em 2014 com Kingsman: Serviço Secreto e passou por Kingsman: O Círculo Dourado, lançado em 2017. Kingsman é um thriller de espionagem, baseado em HQs criadas por Mark Millar e Dave Gibbons. Vale lembrar que essa resenha trás apenas a MINHA OPINIÃO, e claro, NÃO TEM SPOILER!
A trama.
Depois de um acontecimento trágico em 1902, o filme salta para 12 anos depois, mostrando Orlando Oxford (Ralph Fiennes), Conrad (Harris Dickinson) e Shola (Djimon Houson) passando por uma possível guerra entre Rússia, Inglaterra e Alemanha. Essa guerra está sendo orquestrada pelo vilão que fica nas sombras até o final, pra dar aquele plot twist nem tão plot assim. Usando capangas infiltrados, o vilão arquiteta uma destruição de dentro pra fora.
Orlando, um cara pacífico e duque de Oxford, quer proteger seu filho Conrad, mas o rapaz já com 18 anos, quer participar da guerra e contribuir com seu país.
“Mas Juggernaut…Eu vi os outros filmes e eles mostram somente a espionagem, sem nada de guerra. Parece que esse filme, saiu da linha, não??”
Não…pois ele mostra de forma sutil a idéia da espionagem, antes da agência ser criada e foi muito bem construída, tida a história envolvendo a fundação dela.
No fim das contas.
Com cenas de ação muito boas, atuações convincentes de um elenco recheado de nomes conhecidos, o Diretor Matthew Vaughn manteve a mesma qualidade dos filmes anteriores. Trilha sonora e fotografia, também se destacam com cenas estonteantes e músicas q casam perfeitamente com elas. Quem viu os 2 primeiros filmes, provavelmente terá a mesma sensação assistindo à origem da agência Kingsman. E uma vantagem de terem feito a origem no terceiro filme, é que abre um leque para mostrar outras histórias, dentro de outros períodos, uma boa sacada, para alguns filmes futuros.
Kingsman: A Origem é um ótimo filme, divertido, que prende a atenção, ainda mais de quem já gosta da franquia e dos quadrinhos. Ressalto q essa é minha opinião e, caso queira saber realmente o que rola, vá lá assistir. Aproveito para desejar um feliz Natal e um feliz 2022 para todos os malucos desse Hospício.
Abraços….
Juggernaut..