Kotaro Vai Morar Sozinho – Humor e Drama || Resenha
NO LIMITE DA INOCÊNCIA!
MEU POVO E MINHA POVA!
Recentemente saiu na Netflix Kotaro Vai Morar Sozinho a série animada conta com 10 episódios de 28 minutos aproximadamente.
O anime tem como base o mangá de nome Kotarou wa Hitori Gurashi, de Mami Tsumura conta com a direção de Tomoe Makino (Kitsutsuki Tanteidokoro, Aharen-san wa Hakarenai), tendo Tomomi Kimura (Kochouki: Wakaki Nobunaga) no design dos personagens, não podendo esquecer de Hiroshi Sato que cuidou de escrever o roteiro
SINOPSE
O anime conta a história de um menino de 4 anos chamado Kotaro Sato, que se muda para um prédio velho e se torna vizinho de Shin Karino, um autor de mangá sem sucesso. Kotaro aparentemente não tem pais e mora sozinho, mas de alguma forma consegue se manter e ter sua vida de certa forma organizada.
MINHA ANÁLISE
De início quando eu vi o título e o traço anime Kotaro Vai Morar Sozinho, o mesmo não me chamou muita atenção, mas mesmo assim fui contra a minha primeira impressão e resolvi assistir.
Quando eu assisti a Kotaro Vai Morar Sozinho, eu mudei completamente minha primeira impressão, pois o anime nos traz uma vertente de Drama e Humor, sendo que tem momentos que quase correu uma lagrima do canto do meu olho, mas com certeza havia caído algum cisco em meus olhos.
Algo que me chamou a atenção é sobre a personalidade de Kotaro, sendo que ele, mesmo tendo 04 anos, é muito inteligente, só que não entende muito bem o sarcasmo e também é ingênuo em alguns pontos, lembrando muito o Sheldon de The Big Bang Theory.
Kotaro tem inicialmente como vizinhos uma acompanhante de luxo, um capanga da Yakuza e um mangaká pra lá de preguiçoso, que passam a ter Kotaro como família e tentam cuidar dele, cada um à sua maneira.
Assistindo a Kotaro Vai Morar Sozinho teve momentos em que dava vontade de chorar ou de entrar na TV e pegar Kotaro no colo ou pela mão para tentar ajuda-lo, principalmente que o anime trata de temas como abandono familiar, bullying, isolamento, rejeição e outros tipos de gatilhos emocionais.
E ainda Kotaro, mesmo tendo somente 04 anos, anda armado!
Mas mesmo com todos estes detalhes sobre o anime o mesmo é bom e acaba fazendo você se apaixonar pelo Kotaro e ficar ansioso por uma segunda temporada.
Não esqueçam que a classificação indicativa é 12 anos!
Agora pessoal assistam e deixem sua opinião sobre Kotaro Vai Morar Sozinho.
ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO
Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!
e pelos Instagram: Hospício Nerd! e Rogerio Cardoso