Lies Hidden in My Garden: Uma obra impecável || Resenha
Vamos falar sobre “Lies Hidden in My Garden”?
“Lies Hidden in My Garden” é uma série sul-coreana com 8 episódios da ENA, distribuído internacionalmente pelo Viki. Dirigido por Jung Ji-Hyun (O Rei Eterno) e escrito por Ji A-Ni, o drama entregou tudo no quesito fotografia, atuação e mistério.
Sinopse (Viki)
Joo Ran (Kim Tae-hee) é uma mulher que parece viver uma vida encantadora. Ela tem um marido aparentemente perfeito e um filho bem-comportado e academicamente talentoso. Ela está muito contente com sua vida e pensa que não precisa de mais nada. Mas tudo começa a mudar quando percebe um odor estranho vindo de seu quintal. Seu caminho se cruza com o de Sang Eun (Lim Ji-yeon), uma mulher cuja vida foi repleta de lutas e violência. Ela é vítima de violência doméstica e anseia por fugir de sua sobrevivência diária miserável. Com o tempo, as mulheres começam a descobrir que seus destinos estão ligados entre si.
Uma obra de Arte
“Lies Hidden in My Garden” foi um drama que comecei especialmente pela Kim Tae-hee, não foi pela sinopse, ou pelo gênero, mas foi essencialmente por ela. E não me arrependo nenhum pouco da minha escolha, a série entregou tudo o que eu queria de maneira magistral.
A fotografia de “Lies Hidden in My Garden” é um assunto que merece ser debatido por 11 em cada 10 dorameiras, porque foi uma das melhores de 2023. A sensação de que estamos assistindo um filme é presente em 100% da trama, os enquadramentos, jogo de luzes e até mesmo cenas paradas em objetos, são o ápice da obra.
Além da filmografia
Mas não se engane achando que “Lies Hidden in My Garden” é apenas belo visualmente, a roteirização da série é digna de filmes também. Com a premissa de um mistério bem psicológico, a obra é concisa e não deixa momentos para divagações, levando o telespectador para uma nova descoberta a cada episódio.
As atuações também são incríveis e merecem os devidos comentários, as atrizes Kim Tae-hee (Hi Bye Mama) e Lim Ji-yeon (The Glory) que lideram a trama, são igualmente capazes. Nenhuma das duas acaba se ofuscando e a forma como é trabalhado a “união” dessas personagens, é simplesmente a coisa mais inteligente. Eu estou até agora estática com o final do penúltimo episódio, essa é com certeza uma série que eu recomendo para quem curte mistério.
Mas vale mesmo o tempo?
Você curte mistério? Então “Lies Hidden in My Garden” é para você! A série é curta e entrega tudo quando o assunto é qualidade, um bom roteiro, com uma boa direção e boas atuações são difíceis de encontrar e por isso esse drama merece uma chance na sua lista.
A série está disponível no Viki, legendada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha de “Celebrity”!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.