241664923_4689400784450724_9064297829357086961_n

Bora falar sobre!

Sim meus caros angelicais, e enfim chegou o dia. Estreou na dona Netflix a sexta e derradeira temporada de Lúcifer. Foi uma longa viagem até aqui hein? E o desfecho… bom, vamos falar dele já já, antes quero lembrar que essa resenha NÃO TEM SPOILER! E que retrata apenas a MINHA OPINIÃO! Então, entre no seu perfil, assista ao final e volte aqui para resenhar comigo. Dito isso, botem as asas para fora e bora resenhar!

Lúcifer || Resenha Hospício Nerd
Netflix

E a aventura final de Lúcifer e seus amigos finalmente chegou. A série que foi cancelada pela FOX, salva pela dona Netflix e depois renovada para uma última temporada e em seguida renovada outra vez para um novo e derradeiro ano. A série passou por altos e baixos ao longo das seis temporadas, e como não poderia ser diferente, o final seguiu bem os padrões já estabelecidos.  Isso é uma coisa que eu sempre cobro e reclamo de algumas produções, o lance de evoluir e desenvolver o personagem de um jeito e do nada ele se transforma e faz o contrário do que sempre pregou. Lúcifer sempre foi um personagem tanto quanto indeciso e impulsivo, coisa que em alguns momentos eu achava chato, mas que condizia com a construção dele. Maze é do mesmo jeito, sempre impulsiva, o que a faz sempre se sabotar.

Lucifer || Resenha Hospício Nerd
Netflix

Acho que nem preciso falar que a série tem um grupo bem bacana de coadjuvantes, em especial a Ella, que sem dúvidas foi uma das melhores personagens da série. Também vimos o que aconteceu com o Dan, sua estadia no inferno não foi tão cruel graças ao Lúcifer. Claro que nosso policial teve que penar um bocado até conseguir o seu grande e merecido desfecho. E mesmo por um breve momento, também vimos o que rolou com o Miguel após perder a luta para seu gêmeo lá na segunda parte da quinta temporada, mas presta atenção que a cena é bem rapidinha hein?

Amenadiel chega determinado a seguir os passos de Dan, se tornar um policial e ajudar a salvar vidas, nesse período ele encara o que muitas pessoas encaram na vida real, o preconceito! Confesso que foi um arco mal explorado, parecia que a situação renderia uma coisa e acabou só nas palavras mesmo, claro que isso se deve ao fato de que era o fim da série nê? E por falar nisso, tivemos uma personagem que parecia ter sido esquecida tanto na quinta temporada quanto na sexta, foi a Trixie! Sim, a filha de Dan e Chloe, não sei se o fato da atriz ter crescido para caramba possa ter influenciado na decisão. Mas senti falta de ver as interações dela com o Lúcifer e com a Maze, eram sempre bem divertidas.

Lúcifer || Resenha
Netflix

Linda chega cheia de mistérios, com anotações secretas que depois descobrimos ser um estudo clinico sobre seu paciente mais amalucado, e tô falando do Lúcifer é claro!  Também tivemos a chegada de um personagem novo, o Detetive Carol, que foi introduzido para dar movimento à vida da nossa Ella. E uma personagem bem legal foi apresentada e deu o tom da temporada, trata-se da Rory, uma anjinha com asas de metal com pontas de lanças! Sinistra!

E como não podia faltar, a relação de Chloe e Lúcifer foi como sempre… confusa, acho que podemos dizer isso. A chegada de Rory e o motivo para isso, movem o fluxo da história, o que culmina em um final tanto quanto diferente e emocionante. E claro que não poderia faltar as crises existenciais e infantis do Lúcifer, mas dessa vez ele conseguiu finalmente sacar qual era a dele, qual o caminho que deveria tomar. Bom, acho que algumas pessoas vão dizer que curtiram muito e outras vão falar mal. Mas estou aqui para dar apenas a MINHA opinião, e eu particularmente me diverti, me emocionei, e me envolvi com a história, então posso dizer que fui um dos que gostou.

No fim das contas…

A direção foi algo que me chamou a atenção, tivemos cortes de câmeras bem legais e até uma cena que parecia ser plano sequência, parecia, mas não era, mas mesmo assim foi bem legal de ver.  Mesmo sendo o final, ainda tivemos os famosos “casos”, onde o casal precisa botar a mão na massa para desvendar mistérios e assassinatos. Tudo regado a muito whisky e parceria forte!

A sexta temporada seguiu o padrão de todas as outras, se arriscando um pouco aqui e ali, mantendo a construção e evoluindo seus personagens. O triste é que introduziram dois personagens bem legais e que não vamos ter a chance de ver mais histórias sobre eles, sei lá, ficou um gostinho de quero mais saca?

Acho que é justo dizer que a série vai deixar saudades, a galera sempre foi extremamente carismática e cativante, bom, talvez a Chloe nem tanto assim…. sem dúvidas eu vou dar CINCO CAPETITOS para a última aventura dessa turma, quem sabe a gente não se encontra em alguma outra série por aí!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!