Mães Paralelas – As mães de Pedro Almodóvar! || Resenha
INHAIM TUXOS E TUXAS, SABIAM QUE EXISTEM MÃES TROCADAS NA MATERNIDADE?
Mammy e seus privilégios, exatamente amores, entrou para o cardápio no dia 18 de fevereiro o indicado a melhor atriz do Oscar 2022 Mães Paralelas de Pedro Almodóvar. A irreverência dele é quem vai te conduzir durante todo o drama de duas mães lado a lado numa maternidade!
Nada mais de exclusividade, agora até mesmo o sucesso dos cinemas estão nos streamings!
A Netflix foi esperta e colocou logo a disposição de todos mais um sucesso que agradou a Academia do Oscar, nada mais justo, já que estamos no mês da premiação.
Atenção hospicianos! Informamos que NÃO contém SPOILER e que sempre seremos imparciais em sua opinião, aqui é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!
Agora vem comigo e vamos descobrir as verdades entre essas duas mães!
Duas mães, uma história
Me emocionou o drama de duas mulheres, Janis (Penélope Cruz), já de meia idade e gravidez planejada, e Ana (Milena Smit) uma jovem mãe pega de surpresa com a gravidez, que acabam dando a luz no mesmo dia e no mesmo hospital, por um mero acaso, se encontravam também no mesmo quarto.
Uma que está preparada para ser mãe e a outra, ainda uma jovem inexperiente que engravidou sem saber quem é o pai de sua filha temendo o que vai acontecer, decidem dar um passeio pelos corredores do hospital, enquanto esperam pela chegada de seus bebês.
Daí em diante elas começam a ter cada vez mais contato e depois de passarem juntas pela maternidade, o vínculo de amizade entre elas aumenta consideravelmente, fazendo com que as duas comecem a trocar confidências.
Mas uma descoberta feita por Janis pode mudar a vida das duas para sempre!
Detalhes e sentimentos
Sou até suspeita de falar, mas a direção de Pedro Almodóvar está impecável, como sempre. E ele mostra isso com um roteiro cheio de emoção, dor e o seu toque personalizado do efeito surpresa que sempre nos deixa boquiabertos no final.
Para variar, existe sim uma conexão entre o diretor e suas duas protagonistas Penélope Cruz e Milena Smit, a qual é possível notar Notamos isso com a entrega das duas atrizes com seus personagens carregados de questões e traumas que podemos encontrar na vida do dia a dia.
Completam esse super elenco Israel Elejalde, Aitana Sánchez-Gijón e Rossy de Palma. Não fica por aí, já que o filme teve sua trilha sonora composta por Alberto Iglesias, daí você imagina o quanto é intenso!
O resto ficou por conta da união do idealizador do filme ao lado da El Deseo, O2 Filmes e Le public Système Ccinéma, culminando em um trabalho de equipe memorável. Acredito que esse foi o suporte necessário para que Penélope conseguisse sua indicação para a estatueta.
Almodóvar e sua mania de nos fazer chorar
Para quem gosta de emoção no bom estilo Almodóvar, Mães Paralelas ficou na medida certa. Pois, como sempre, ele carrega em ideias inovadoras e entrega uma história que provoca amor e raiva, decepção e contentamento, separação e união. Tudo isso em pacote só!
Me esbaldei do começo ao fim desse filme, chorei horrores e no final coloquei a mão no peito para não desmoronar. Há sempre mensagens interessantes no trabalho icônico desse diretor. E dessa vez não fugiu a regra meu amor, mas para saber do que estou falando somente assistindo ao filme!
Prepara a caixinha de lenços e vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO
Ah! Não esqueça que às quintas às 21:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)
Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial