Masterchef Amadores – Hassum, sobremesa e culinária amazonense! || Resenha (S08E018)
INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, TOP 8 COM MUITO HUMOR, SOBREMESA E CULINÁRIA AMAZONENSE!
Atualizando a nossa cozinha das terças, que é deliciosa e maravicherry, o Masterchef já está no seu décimo oitavo episódio! Ana Paula Padrão cada vez mais elegante, casa muito bem ao lado da nossa Diva Irreverente Chef Helena Rizzo, que já está eternizada em meu coração, e claro os brilhantes Chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
Juntos eles estão aumentando a pressão, e os cozinheiros agora não podem se dar ao luxo de vacilar em nada e tem que partir para cima com sangue nos olhos. A oitava temporada de amadores, com esse formato novo, novas regras e tanta emoção está uma delícia, e não se esqueçam de usar a #tiktokreceitas no TikTok!
Atenção, contém spoilers do episódio tá!
Masterchef 8ª temporada de Amadores
Entramos na reta final e o cozinheiro que você está torcendo, pode ser quem vai sair, o futuro é incerto, principalmente agora com nove participantes lutando pela vaga nos Top 8 desta temporada desde a eliminação de Raquel no episódio anterior, confira abaixo quem ainda está no páreo:
Ana Paula, Daphne, Eduardo, Heitor, Isabella, Kelyn, Helena, Luiz, e Tiago.
Primeira prova!
E teve melhor do que nunca, como sempre a Band arrasa e traz convidados ilustres para a cozinha mais famosa do mundo, dessa vez foi Leandro Hassum que teve o prazer de participar da primeira prova onde os amadinhos foram apresentados para três conjuntos de sobremesas baseadas em produtos nacionais, isso mesmo, a famigerada sobremesa foi a estrela da vez!
Divididos em três equipes de três, amarelos, azuis e vermelhos partiram para fazer o possível e o impossível para agradar os chefs e conseguir sua vaguinha no mezanino. Nesse ritmo frenético e cheio de humor, todos brilharam.
O convidado Hassum foi o responsável em anunciar que os bonitinhos azuis Isabella, Heitor e Luiz roubaram a cena com seu cardápio baseado em drinks formado pelo trio de panacota, uma pina colada e um delicioso brownie de café, finalmente outra maldição quebrada, Isabella arrasou com os dois barbudinhos que eu amodoro!
Mini-prova para salvar a pele!
Dignamente, como todos estão se saindo muito bem e claro, são os pequenos detalhes que fazem a diferença a essa altura do campeonato, merecido foi para a equipe dos amarelinhos receber a chance de um deles se salvar da prova de eliminação, para isso, uma mini-prova.
A coisa vai ficando difícil meu amor e não tem a intenção de se tornar fácil pelo visto, Tiago, Helena e Daphne encararam uma mesa de harmonização, de um lado vinhos e espumantes do outro conjuntos de ingredientes, a missão, harmonizar um lado com o outro, sem ser às cegas. Até o somelier Maiquel Vignatti da Vinícula Garibaldi compareceu e deu um show de explicações sobre as bebidas alcólicas a serem harmonizadas.
De um em um, eles vieram, experimentaram, cheiraram e fizeram suas escolhas associando cada taça de vinho ou espumante com um conjunto de ingredientes da mesa ao lado, e no embate Tiago e Daphne ficam e nossa amadinha Helena por 1 ponto a mais que Tiago, ou seja, com 4 acertos, partiu toda feliz para o mezanino, bendita troca de última hora em amiga.
Prova de Eliminação
Na eliminação tivemos a junção de Tiago e Daphne com a equipe vermelha formada por Eduardo, Ana Paula e Kelyn para um desafio de réplica. Dessa vez não teve jeito, o nível das provas realmente vai aumentando, e se você ficou na eliminação, sorry baby, é melhor fazer o melhor, ou como diz nosso amado Jacquin, a porta é ali ó!
Como informado por Ana Paula Padrão, o Chef Fogaça não pode concluir o episódio por motivos de saúde e ela chamou o Chef com fama de nerd Felipe Schaedler, que teve a honra de apresentar o desafio da noite, replicar um prato indígena amazonense, a Quinhapira, um caldo de peixe à base de tucupi, tá passada? Eu fiquei meu bem…. Acho que estou até agora!
No reviravolta marcante, lá vamos para o resultado das cópias dos pratos feitas pelos nossos lindinhos amadores que simplesmente arrasam, aliás eu acho que ia ficar louca dentro dessa cozinha viu gente! Eleito pelo Chef Felipe como a melhor réplica de todos apresentados, Tiago subiu para o mezanino e foi acompanhado por Kelyn e Daphne.
Alguém sempre vai pra casa
E estava ali uma cena bem irônica, o casal entre tapas e beijos da cozinha, Eduardo e Ana Paula ficaram lado a lado na eliminação, enfim, não há o que fazer, como disse nossa Diva Chef Helena Rizzo, um caldo estava mais rico em umami, e o teu faltou força Ana! Ana Paula registra sua saída emocionada e com certeza orgulhosa, afinal de contas não deixou apenas seus oito coleguinhas na disputa pelo troféu de Masterchef 2021, voltou para a se adaptar a nova vida com milhões de novas oportunidades e muito sucesso! Gente essa menina merece tudo de bom! “Que bico gente!“
No fim das contas, já estou ansioso para ver o que vem por aí, já que foi anunciado para o próximo programa uma prova externa dentro de uma cozinha profissional e para o cair no pega pra capar e salvar seu pescoço de ser eliminado, uma belíssima prova com salmão! Vem ni mim MASTERCHEF que pula!
Já estou ansioso para ver como os top 8 participantes enfrentarão seus novos desafios culinários para se tornar o próximo Masterchef Brasil. A cada episódio algo novo e intenso, portanto continue me surpreendendo Band TV! ADOROOO
E aos domingos 14:00 hrs no IGTV Marmotinha BH Oficial tem LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd!
Pegue as dicas Netflix, Prime Vídeo, Cabines de imprensa, Masterchef e convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial