Mate ou Morra – Simples, não é? || Resenha
Bora resenhar?
Sim meus caros, e antes de começar já quero deixar bem claro uma coisa. Tudo o que será dito é somente MINHA OPINIÃO! Ou seja, vou passar para vocês as minhas impressões. E vale dizer também, que não tem spoilers, pode ler sem medo! Então, confere a sinopse e bora resenhar!
SINOPSE
Roy Pulver é um ex-agente das forças especiais que se vê forçado a reviver o dia de sua morte inúmeras vezes. Ele acorda sendo perseguido por assassinos e, de uma forma ou de outra, acaba sempre morrendo no final. Enquanto luta para chegar ao fim do dia com vida, Roy descobre uma mensagem de sua ex-esposa revelando o envolvimento do cientista Ventor nesse ciclo mortal e percebe que a sua família também corre perigo.
O FILME
Mate ou morra, conta a história de Roy Pulver (Frank Grillo) que está preso num looping temporal, em que ele morre sempre. Tentando entender o porque disso, Roy passa seus últimos momentos de todo dia, buscando informações, lutando contra seus assassinos com um bom humor invejável. Digo isso porque, se eu tivesse morrendo sempre, eu ia ficar pistola demais. E você?! Tendo também um apelo emotivo com o relacionamento do protagonista com sua ex e filho, cabe até uma reflexão por nossa parte, para pensarmos em certas atitudes.
Com atores carismáticos, ótimas atuações, cenas de ação (repetidas, obviamente) o filme é muito interessante pelo mote e pela forma na qual é construída. Fontes e estética de vídeo game, alguns sons característicos também, deixam o filme mais gostoso de ser ver. Falando dos atores, o incrível Mel Gibson fazendo o papel de um vilão megalomaníaco e a bela Naomi Watts, dão uma baita contribuição em atuações excelentes. Temos mais rostos conhecidos e que são incríveis, como Selina Lo, Ken Jeong, Will Sasso e Michelle Yeoh.
Fiquei empolgado com a abertura para uma sequência, mas também, com um pé atrás, porque sabemos que muitas franquias não foram muito bem com seus segundos filmes. O jeito é esperar que mantenham tudo na mesma linha, que vai dar certo. Mate ou morra é divertidíssimo, engraçado, com muita ação, uma história bem alinhavada e que vale demais, ser assistido.
Aqui está minha opinião…
Vá lá ver e fala pra gente, o que achou. Um abraço.
Resenha by: Leandro Juggernaut.