May I Help You – Um dorama tocante sobre perdas e recomeços || Resenha

Olá pessoal, vamos falar de dorama lindo chegando em streaming no Brasil?

May I Help You é um drama de 2022 que estreou recentemente na Amazon Prime. Possui 1 temporada, com 16 episódios. Dirigido por Sim So-Yeon (Here’s My Plan) e escrito por Lee Sun-Hye (Reply 97), o k-drama é estrelado por Hyeri (Reply  88) e Lee Jun-Young (Let Me Be Your Knight).

File:May I Help You-tp01.jpg
Fonte: AsianWiki

Sinopse (AsianWiki):

Baek Dong-Joo (Hyeri) trabalha como agente funerária. Ela tem uma habilidade especial que lhe permite ver e falar com pessoas mortas. Os mortos pedem a Baek Dong-Joo que conceda seu último desejo. Se Baek Dong-Joo não conceder seus desejos, seu dia se tornará cheio de má sorte. Isso a motiva a ouvir seus desejos e conceder-lhes seus desejos.

Kim Tae-Hee é um funcionário do serviço de recados A Dime A Job, que pertence a seu tio Vincent (Lee Gyu-Han). A Dime A Job fornece serviços para praticamente tudo que os clientes pedem, até mesmo coisas menores, como trocar lâmpadas. Kim Tae-Hee faz o melhor para seus clientes.

Como realmente é:

May I Help You é um melodrama com um toque de fantasia e suspense. A personagem de Hyeri é Baek Dong Joo, uma moça que cresceu apenas com o pai, ainda não sabe o que quer fazer da vida e acaba trabalhando como agente funerária, mesmo contra a vontade dele. E é no seu primeiro dia de trabalho que ela descobre que tem o dom de falar com mortos assim que os toca. A personalidade de Dong Joo é de uma moça gentil, triste, mas resiliente.

Kim Tae-Hee trabalha com o tio numa empresa de “faz de tudo”. Ele resolve coisas corriqueiras para os clientes e um dia é contratado pelo namorado de Dong Joo para terminar o relacionamento por ele. E é assim que os dois se conhecem. Tae-Hee é um rapaz engraçado e doce, que carrega um trauma na vida e, por isso, não consegue ser feliz.

May I Help You' Episodes 5-8 Fashion: Hyeri As Baek Dong-Joo | InkiStyle
Fonte: InkyStyle

A minha opinião

May I Help You tem tudo o que um melodrama exige. E um pouco mais. O romance entre o casal de protagonistas se desenvolve de forma muito natural no enredo e a química entre Hyeri (aliás, há alguém com quem ela não tenha química?) e Lee Jun-Young só faz com que a gente se apegue aos dois logo no início do drama.

Apesar de em cada episódio ser mostrado um caso diferente, afinal, ela lida com a morte todos os dias, são as lições por trás de cada história que fazem de May I Help You um dorama lindo de assistir. Além, é claro, da trajetória de cada personagem, que vai sendo costurada ao fundo.

O toque de fantasia traz um tom lúdico e suave para tratar a morte como um tema central e também o ar de mistério necessário para a escolha dos roteiristas para o plot principal do drama. Além de lidar com todas essas questões, Dong Joo e Tae-Hee são envolvidos pelo destino num mistério ainda maior do que a explicação para o dom dela. E é nesse plot investigativo que está a grande surpresa do drama.

Sinopsis May I Help You, Drakor Hyeri dan Lee Jun Young Jadi Penolong Hantu
Fonte: Wolipop

Poderia ser perfeito, mas não é

May I Help You segue a cartilha de um bom dorama. Tem uma história bonita, um casal apaixonante, uma ex insuportável (eu odeio essas escolhas de roteiro!!), uma fotografia bem cuidada, trilha sonora emocionante e, é claro, os secundários responsáveis pelo alívio cômico. Os tios são as joias raras, nesse caso. E é muito divertido ver o cuidado e a interação dos dois, principalmente quando estão juntos.

Na minha opinião, o maior defeito é realmente o excesso. São muitos pontos de sofrimento. Coisas que vão surgindo, personagens desnecessários causando mais dor, a ponto de em alguns momentos a gente nem se assustar mais com o desenvolvimento do que deveria ser a maior surpresa do drama. Dong-Joo precisa lidar com muitas coisas, como se fosse testada o tempo inteiro.

E ainda, achei a escolha final do roteiro pesada demais. Mesmo que explicada e justificada, achei forte e desnecessária para uma personagem como Baek Dong-Joo. Se você assistiu, já deve saber do que estou falando. Se ainda não viu, corre lá. Depois volta para me dizer se concorda comigo ou não.

Conclusão…

Hyeri está cada dia mais incrível. E Lee Jun-Young foi uma surpresa maravilhosa para mim. Esse drama foi um dos que adorei acompanhar no ano passado e esperei ansiosa pelo desfecho. É lindo, tocante e tem um casal fofo, que merece muitas curtidas. Assistam!

Leia também a minha resenha sobre a segunda temporada de Alice in Borderland.

Eu sou Ana Paula Ribeiro e escrevo sobre doramas para o Hospício Nerd. O meu perfil no Twitter é o @ninapaularr. Me segue por lá!

1 thought on “May I Help You – Um dorama tocante sobre perdas e recomeços || Resenha

  1. Muito bom ler seu comentário. Suas palavras combinam e explicam tudo.
    Gosto muito
    Continue .
    Sua fã.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!