Maya e os 3 Guerreiros – Lindo de se ver! || Resenha
Se assim deve ser, então é o nosso dever“
MEU POVO E MINHA POVA!
Um pouco sobre Maya e os 3 Guerreiros
A animação Maya e os 3 Guerreiros, título original Maya and the Three, é uma produção de Jorge R. Gutiérrez também produtor de Festa no Céu, contando também com a consultoria criativa da animadora e ilustradora Sandra Equihua, não podendo esquecer da trilha sonora de Gustavo Santaolalla, ganhador de dois Oscars, sendo uma minissérie de animação mexicana da Netflix, Maya e os 3 Guerreiros. Contando com nove episódios, de aproximadamente 30 minutos, a trama conta a história de Maya, uma corajosa e rebelde princesa guerreira que parte em uma missão para cumprir uma antiga profecia e salvar a humanidade da ira de deuses vingativos
Sinopse e enredo
Maya e os 3 Guerreiros é climatizado em um mundo mágico com quatro reinos principais, Maya, é uma destemida princesa e está prestes a fazer 15 anos sendo este o momento que acontece sua coroação. Os deuses do submundo avisam que a vida de Maya deve ser sacrificada em oferenda ao Deus da Guerra, sendo este o preço a ser pago pelos erros passados de sua família. Se Maya não for entregue, o mundo sofrerá a vingança dos deuses. Com a intensão de salvar sua família, amigos, o mundo e ainda a si mesma. Ela embarca em uma missão para concretizar uma antiga profecia que diz que a chegada de três grandes guerreiros vai ajudar a derrotar os deuses e salvar a humanidade.
Minha análise.
Um dos pontos que mais chamou minha atenção foi a dublagem, sendo que são ditas frases que nos remetem a outros programas, series e tudo o mais, sendo que tem uma em especifico dita pelo personagem Rico, que me remete ao passado, sendo muito nostálgica.
Outra coisa que eu gostei bastante é o traço que temos na animação, pois no caso os personagens não tem aqueles traços clássicos, pois observando a personagem principal, Maya, vemos que o seu traço remete ao povo latino.
Maya e os 3 Guerreiros, acaba por ser uma animação que nos traz a união entre os povos e ainda a luta contra deuses, sendo de modo geral uma boa animação, tendo ainda muitos clichês, como o amor entre o bem é o mal, traição, rebeldia, auto sacrifício, dentre outros pontos.
Uma coisa que eu não gostei muito foi do final. Pois o mesmo acabou que por me decepcionar pelo ponto que criamos uma expectativa relacionada a alguns personagens e de repente nos vemos fraudados, contrariados. Sendo que isto no meu ponto de vista, mas fora isso é uma boa minissérie.
No que dependesse de mim, de 0 a 10 eu daria uma nota 06, devido a que o final não me agradou.
ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!
Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!
Também pelos Instagram: Hospício Nerd! e Rogerio Cardoso