Mergulho Noturno – Bora mergulhar? || Resenha

Universal

Opa, e aí pessoal, tudo bom?

Hoje vamos falar de mais um filme de terror da Universal: “Mergulho Noturno”. Inspirado em um curta chamado “Night Swim”, dirigido por Bryce McGuire. Lembrando que esta resenha é livre de spoilers e baseada completamente na MINHA OPINIÃO. Dito isso, vamos à resenha.

Mergulho Noturno || Hospício Nerd
Copyright 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

Logo no começo, somos introduzidos ao filme com uma criança sendo puxada para dentro da piscina e desaparecendo. Logo após essa introdução, vemos Ray Waller (Wyatt Russell) procurando uma nova casa para viver com sua família. Ray, ex-jogador de beisebol, sofre de esclerose múltipla e, com isso, uma casa em particular chama sua atenção devido a uma piscina que pode ser útil em sua recuperação. No entanto, Eve (Kerry Condon), sua esposa, nota algo de errado com a piscina.

O filme traz uma boa proposta, porém, com uma execução mediana e furos na história, o final deixa a desejar. Alguns sustos são introduzidos no momento certo, fazendo-nos dar aquele pulinho na cadeira ou até mesmo um mini infarto. Alguns momentos de tensão nos fazem ficar apreensivos. No entanto, o filme cai na onda de filmes esquecíveis, pois, mesmo sendo divertido de se ver, fica naquela de ser apenas mais um filme de terror. Não há nenhum momento mais memorável.

Mergulho Noturno || Hospício Nerd
Copyright 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.

O CGI também deixou a desejar, tornando as aparições dos monstros algo mais cômico do que aterrorizante, descartando a tensão criada ao longo das cenas do filme. O filme vai perdendo a força durante a exibição, acredito eu que seja por falta de conteúdo, já que é baseado em um curta.

O elenco nos traz boas atuações, contando com os atores Amélie Hoeferle (Izzy), Gavin Warren (Elliot), e os anteriormente citados Wyatt Russell (Ray) e Kerry Condon (Eve).

No geral, o filme é divertido e está longe de ser tão ruim quanto as críticas vêm apontando, porém, é mais do mesmo com uma proposta interessante, mas mal explorada. Com um CGI mal utilizado, mas com momentos de tensão bem construídos. Recomendo que vejam nos cinemas e tirem suas próprias conclusões. Enfim, foi isso.

Abraços, Dudu

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!