Mestres do Universo: Salvando Eternia 2ª temporada || Resenha

Netflix

“O Castelo está sob nova direção”

MEU POVO E MINHA POVA!

Um pouco sobre Mestres do Universo: Salvando Eternia 2ª temporada

Mestres do Universo: Salvando Eternia 2ª Temporada, tem como título original Masters Of The Universe: Revelation, acabando de chegar na Netflix a sua segunda temporada com apenas cinco episódios de aproximadamente 27 minutos cada, a animação tem como criador e roteirista Kevin Smith, tendo também como roteiristas Eric Carrasco, Tim Sheridan, Diya Mishra e Marc Bernardin, sua produção está por conta do Powerhouse Animation, que também produziu Castlevania.

Esqueleto
Fonte: Netflix

Sinopse e Enredo

A animação é uma sequência da série clássica, onde a mesma trata da história de diversos personagens e vários pontos não resolvidos ou revelados anteriormente. Sendo ainda que como sempre vemos a batalha épica entre He-Man e Esqueleto, não deixo de falar que também temos Pacato, Gorpo, Mentor e Teela, além de contar com os vilões Maligna, Aquático, Homem-Fera, dentre outros.

Na primeira temporada da série Mestres do Universo: Salvando Eternia, acontece uma grande reviravolta, pois nesse primeiro momento o foco principal passa a não ser o He-Man, mas sim sua amiga Teela, tentar reestabelecer a ordem do universo e principalmente do Castelo de Grayskull, como também há uma mescla de magia e tecnologia.

Já no início dessa segunda temporada o Esqueleto está com a espada do poder e o Príncipe Adam esta quase morto, sendo que até o final da temporada alguém será tomado pela tecnologia.

He-Man
Fonte: canaltech

Minha análise.

De início vale ressaltar que a animação veio com o intuito de tapar alguns buracos deixados na primeira temporada e ainda dar sequência, pois como vocês perceberão ao assistir esta segunda parte ainda há muito o que acontecer.

Mestres do Universo: Salvando Eternia 2ª Temporada, de regra é uma animação de ação e aventura, onde contem bastante lutas, conflitos e tudo o mais, só que desta vez também foi acrescentado um toque de humor, o que de regra não ficou ruim, exceto em alguns momentos onde fica muito exagerado a tentativa de inserir o humor, mas vocês vão perceber na hora que forem assistir, exceto se vocês se atrasarem para o jantar!

Nessa segunda temporada vemos ainda que, mesmo com poucos episódios, existe a tentativa de explorar, nem que seja um pouco, cada um dos personagens, principalmente os que não tiveram um foco maior na primeira temporada.

Outro ponto de eu achei bem interessante desde a primeira temporada é que dessa vez quando o Príncipe Adam se transforma em He-Man, existe realmente uma transformação, sendo que na série clássica ele somente pegava um bronze e trocava de roupa, sendo que o corpo, semblante, silhueta era o mesmo.

Teela
Fonte: Netflix

Até onde você iria para derrotar seu inimigo? Pois desta vez nunca vi ser tão bem usado o ditado “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, pois temos um grande espanto em relação a busca de aliados.

Teela ainda acaba que por descobrir sua verdadeira origem e quem ela realmente é e quem ela deve se tornar.

Na minha visão esta segunda parte está bem melhor que a primeira, não apenas pelo fato de ter acrescido um toque de humor, mas pela história ser mais fluida e conseguir fechar melhor o arco da narrativa.

Segundo a minha opinião, dando uma nota de 0 a 10 eu daria uma nota 8 para o conjunto da animação.

 

ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!

Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!

Também pelos Instagram: Hospício Nerd! e Rogerio Cardoso

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!