Military Prosecutor Doberman: mulher bonita dando porrada em marmanjo || Resenha
Vamos falar de “Military Prosecutor Doberman” hoje?
“Military Prosecutor Doberman” é um k-drama com 1 temporada e 16 episódios da tvN. Dirigido por Jin Chang-Gyu e escrito por Yoon Hyun-Ho (Advogado Fora da Lei), é um eletrizante drama de vingança, com muita pancadaria protagonizado por mulher bonita.
Sinopse (Viki)
Para Do Bae-Man (Ahn Bo-Hyun), tornar-se um promotor militar nunca foi nada além de um meio de encontrar sucesso e riqueza pessoal e profissional. Ele realmente conquistou sucesso e riqueza, mas sem nada mais para motivá-lo, ele não tem a gana necessária para realizar algo realmente grande. Cha Woo-In (Jo Bo-Ah), por outro lado, tem toda a gana necessária para se tornar uma grande promotora militar. Enquanto alguns talvez a vejam como uma novata que só alcançou sua posição através da riqueza e conexões familiares, ela é na verdade uma investigadora altamente qualificada que poderia facilmente superar os veteranos que têm o dobro de sua idade.
Muita ação e vingança
Antes de mais nada “Military Prosecutor Doberman”, é um drama de vingança. Sua história gira em torno do promotor militar Do Bae-Man, um oficial corrupto que faz de tudo para ter ganhos pessoais em seu trabalho. E a protagonista feminina, Cha Woo-In, uma promotora militar recém chegada, que está em busca de vingança pela morte de seu pai.
Alé disso, Woo-In tenta convencer Bae-Man a se juntar a ela da melhor forma possível, forçando ele a enxergar a verdade por trás dos seus principais patrocinadores. Com cenas de tirar o fôlego, fazendo você se questionar se tudo aquilo era moralmente correto, “Military Prosecutor Doberman” entrega as melhores cenas de ação de uma protagonista feminina de 2022.
A trama é tensa e envolve muitas corrupções e personagens podres, tudo dentro do ambiente militar. Ambiente esse que claramente entrega o machismo de cada dia para as personagens femininas, sendo protagonistas ou vilãs. Mas o drama também investe em cenas cômicas para aliviar a inquietação que os algozes da trama proporcionam para quem está assistindo.
Mulheres no poder
Eu comecei o drama especialmente pela Jo Bo-Ah, e a Woo-In é uma das personagens femininas mais maluca que eu vi em 2022. Tudo ficava ainda melhor quando ela assumia o seu alter-ego “a ruiva” e metia a porrada em qualquer marmanjo que atravessasse o seu caminho. Tudo embalado pela maravilhosa OST de fundo “My zone”, onde você se vê dentro da cena e achando a personagem ainda mais fantástica em cada golpe que ela dava.
O mulheres no plural foi intencional, apesar do drama passar no exército ele dá muito destaque para as personagens femininas. A Woo-In como a vingadora implacável, pela qual torcemos em cada segundo. Mas também temos a vilã, que é uma mulher decidida, ambiciosa e principalmente sem escrúpulo nenhum.
A No Hwa-Young (Oh Yeon-Su) é uma vilã como nenhuma outra. Ela derrubou todos os homens acima dela e que estavam interessados em sua posição e se tornou a militar mais respeitada em seu pelotão. Essa personagem apesar de toda a maldade é digna de toda a sua glória, afinal nada era mais importante para ela do que a sua carreira, nem mesmo o seu filho.
Mas vale a pena?
Você curte uma boa história de vingança com cenas de ação? Então acredito que esse drama é para você. Os personagens são envolventes e moralmente questionáveis, mas mesmo com as suas dubiedades eles não deixam de serem fantásticos. Então eu garanto que “Military Prosecutor Doberman” é sim uma ótima opção para quem curte o gênero.
A série está disponível no Viki, legendada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha sobre Alchemy of Souls!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.