Minhas aventuras com o Superman || Resenha

DC Universe

Olá, meus mensageiros da esperança.

Minhas aventuras com Superman é a nova animação da DC que traz o escoteiro em uma nova roupagem para a nova geração.

A esperança retornou finalmente para a DC, em uma hora ótima, enquanto nos cinemas as bilheterias não estão tão boas e os roteiros menos ainda (tipo a bagunça que foi Flash) no streaming e na TV temos um trabalho cuidadoso acontecendo, tendo como exemplo a animação da Arlequina, e agora o Superman voltando a ter seu momento de popularidade com Superman and Lois e agora a nova animação. Isso servirá como trampolim para os fãs antigos e os que estão conhecendo o personagem agora, cheguem aquecidos para Superman Legacy que chegará em 2025, roteirizado e dirigido por James Gunn.

Minhas aventuras com o Superman HBO MAX
HBO MAX

Na trama, Clark Kent, um jovem na casa dos 20 anos, se torna estagiário no Planeta Diário ao lado de Jimmy Olsen e Lois Lane. Enquanto isso, ele aprende mais sobre suas origens e porquê ele não é uma pessoa comum, percebendo que ele precisa se tornar algo mais e usar suas habilidades para o bem.

Nada que já não saibamos sobre o personagem, apenas adaptando algumas coisas, como o fato dele e os amigos serem jovens estagiários, alguns vilões sendo adaptados para a nova geração, mas com um estilo de animação característico de anime, alguns detalhes são mais fáceis que outros para se acostumar, porém, em alguns minutos conseguimos esquecer e seguir em frente, o que surpreende na animação, é o respeito e a fidelidade aos personagens, mesmo que alguns estejam mais atualizados que outros.

Clark Kent continua sendo aquela pessoa insegura com sua origem, aprendendo a se tornar um herói na marra, destaque para a voz original feita por Jack Quaid de The Boys e no Brasil volta a ser dublado maravilhosamente por Guilherme Briggs, o personagem compreende aos poucos como ele precisa ser esse simbolo de esperança enquanto ele entra na mira de alguns inimigos que não gostam de seres poderosos voando por aí.

Lois Lane e Jimmy Olsen merecem um destaque por dividirem o protagonismo com Clark, Jimmy sempre foi o melhor amigo do Superman em suas histórias, mas o personagem nunca recebeu a atenção devida, salvas exceções como em Smallville (provavelmente a melhor versão do personagem até agora) e Supergirl onde ele se torna um herói ao lado da protagonista, mas até esse momento o personagem nunca teve tanto carisma que preenche a tela, dessa vez ele é melhor amigo do Clark desde os tempos da faculdade. Esses três personagens tem uma química ótima que chega a ser difícil imagina los separados. Lembrando uma relação como Harry, Roni e Hermione de Harry Potter onde separados eles são bons, e juntos eles são excelentes.

Minhas aventuras com o Superman entra para o hall de melhores produções do azulão, a nova geração que está conhecendo o personagem agora entenderá ele perfeitamente com os 10 episódios da primeira temporada, com uma segunda já confirmada por James Gunn que não é bobo e sabe muito bem como essa animação vai colher novos fãs que estarão nos cinemas em 2025 quando o novo filme chegar. Estamos vendo uma nova era para o personagem, com novas aventuras nos quadrinhos, nas animações e na televisão.

Agora só precisamos esperar pelo seu retorno glorioso nos cinemas.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!