Missão Impossível: O Acerto Final – Haja fôlego! || Resenha

Muita açao
Tom Cruise, de fato, não sossega. O astro tem 62 anos e ainda continua pulando de prédios, se colocando em risco o tempo todo. Afinal, ele não utiliza dublês e segue vivíssimo, como se ainda estivesse no primeiro filme. É preciso tirar o chapéu para o ator, que mantém o mesmo carisma que tinha no auge dos seus trinta anos.
Será que Missão Impossível: O Acerto Final será realmente o último filme da franquia? Mesmo com o passar do tempo, Tom Cruise continua surpreendendo. Embora a história siga um padrão de missões arriscadas, a trama apresenta um crescimento constante que só melhora com o tempo.
O longa começa exatamente de onde o anterior terminou. Por isso, é interessante assistir a Missão Impossível: Acerto de Contas, mas não é essencial. Hunt e sua equipe se reúnem para compartilhar suas descobertas, mas nada é o que parece. Eles precisam correr contra o tempo para impedir a “Entidade”, uma inteligência artificial que ameaça acabar com a humanidade.
O filme tem quase três horas de duração, então é preciso ir com a mente aberta. A trama não permite que o público relaxe, pois é tiro, porrada e bomba o tempo todo, mantendo todos tensos. No entanto, a duração poderia ser reduzida, já que alguns momentos acabam se repetindo e tornando a experiência um pouco cansativa.
Não posso negar que é um filmaço. Mesmo com tanta ficção, há um toque de romance e cenas cômicas, ou seja, tem algo para todos os gostos. O diretor, Christopher McQuarrie, sabe fazer cinema. Em muitos momentos, senti todas as emoções que Hunt sente, fazendo-nos colocar no lugar do personagem.
É fácil comparar Missão Impossível com 007, mas a franquia de Ethan Hunt consegue sair na frente. As cenas são mais bem construídas e intensas do que as de James Bond. O oitavo filme da saga coloca Tom Cruise em situações incríveis, que certamente serão melhor aproveitadas em telas IMAX.
Missão Impossível tem um desfecho digno da Sétima Arte. Tom Cruise não é apenas um ator qualquer — ele é a alma do negócio. Ninguém vai conseguir substituí-lo; o cara é realmente bom e encarna Ethan Hunt como ninguém.
Por fim, Missão Impossível: O Acerto Final é uma história emocionante, que traz cenas para todos os públicos. Um final digno de cinema.