Missão Resgate - Então... || Resenha - Hospicio Nerd

Ou…na boa…foi legal não…

Gente…o q dizer de Missão Resgate?! O q vocês vão ler aqui, é A MINHA OPINIÃO e sem spoiler.

Missão Resgate é um filme de ação/suspense, estrelado por Liam Neeson, Laurence Fishburne e Amber Midthunder, que era pra ser um bom filme, vide o trailer que te prende e parece que vai ser um baita filme.

Missão Resgate: Liam Neeson

Após um desmoronamento numa mina de diamantes no Canadá, Jim Goldenrod (Fishburne) é chamado para um resgate aos mineiros presos na mina. Jim faz uma seleção para fazer esse resgate e aparece Mike (Neeson) e ele vai na prisão atrás de Tantoo (Midthunder). Benjamin Walker, no papel de Tom Varnay, até se esforça pra fazer algo bom pelo personagem, mas…..

O filme se desenvolve nas estradas de gelo, que são perigosas e que, aparentemente, são muito usadas por lá. O perigo óbvio é o gelo se quebrar e o que tiver em cima, ser engolido pela água gelada. Até que o desenvolvimento da trama, até eles entrarem na estrada de gelo, foi interessante mas, depois….Putz. Com cenas de ação datadas, típicas de filme da sessão da tarde, trilha sonora country parece ter sido inserida somente por serem caminhoneiros que estão indo ao resgate, efeitos especiais toscos e atuações que, lendo os nomes você pensa que foram boas, por serem ótimos atores…

Missão Resgate: Laurence Fishburne

Liam Neeson, na minha modestíssima opinião, ficou estereotipado como o cara do Busca Implacável e você já sabe mais ou menos o que ele vai fazer, as expressões faciais e até o ritmo da atuação. Laurence Fishburne, não teve um papel bem desenvolvido e, se tivesse outro ator no lugar, não faria a menor diferença. Não pela atuação dele, mas por não ter muita cena. Amber Midthunder, é a mesma coisa, de quando fez a série Legião. Ela é mediana e mantém isso nesse filme. A motivação de tudo, é muito clichê e sem profundidade, com vilões vazios.

Falando bem sério (como se não tivesse falando sério até agora), o filme poderia ter ido por um caminho bem mais intrigante, se metesse uns aliens, uns heróis ou uns demônios por que, na MINHA VISÃO, teria algum plot twist pra gente se apegar.

Como disse e frisei algumas vezes aí no texto, isso foi o que eu achei do filme. Se você quer ter sua experiência e quiser discordar de mim, vá assistir a Missão Resgate e vamo debater.

Um abraço.
Leandro Juggernaut.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários