Missing the Other Side: um suspense para emocionar || Resenha

Vamos falar de “Missing the other side” hoje?
“Missing the other side” é um k-drama de 2020 com 12 episódios da OCN, que será distribuído internacionalmente pela Netflix. Dirigido por Min Yeon-Hong (Insider) e escrito por Ban Ki-Ri (Who Are You) e Jung So-Young, ele foi um dos melhores dramas de 2020, conseguindo misturar fantasia e suspense na medida certa.
Sinopse (Netflix)
Um golpista encontra uma vila cheia de mistérios sobrenaturais, assombrada por espíritos de pessoas desaparecidas.

Um dos melhores de 2020
Em primeiro lugar, quando eu disse que “Missing the other side” foi um dos melhores dramas de 2020, não era eufemismo da minha parte. O drama traz mistério, fantasia e atuações incríveis, dentro de um roteiro muito bem escrito e amarrado. Contando a história de Kim Wook (Ko Soo), um homem que acaba se metendo em uma grande confusão e é jurado de morte por alguns criminosos.
Então ele acaba sofrendo um acidente e encontra Jang Pan-Seok (Heo Jun-Ho), um senhor que presta serviços em um pequeno vilarejo. Wook passa um dia com as pessoas dessa vila e acaba descobrindo que nada ali é real. Ou seja, ninguém além dele e de Pan-Seok, podem ver o lugar e conviver com aquelas pessoas.
O roteiro de milhões
Sobretudo o drama tem uma fotografia que destoa das obras da OCN, “Missing the other side” é um drama instigante e que acaba captando a atenção do telespectador. Seja por tentar desvendar os mistérios daquela vila ou as histórias individuais daqueles moradores. A série é uma opção e tanto para quem aprecia um bom suspense, marcado pelo drama.
Conforme já dito, tudo ali se conecta de alguma forma, o roteirista tem um cuidado todo especial com cada detalhe e personagem da trama. Saciando todas as curiosidades e tensões criadas dentro de, PASMEM, apenas 12 episódios. Não é à toa que a série recebeu uma segunda temporada, que diferente de muitos dramas, foi convincente para quem acompanhou a primeira.
Mas vale mesmo o tempo?
Enfim, se você é fã de mistério, fantasia e melodrama, acredito que “Missing the other side” é para você. Pois além de unir todos esses gêneros de forma magistral, ele consegue ser consistente e apresentar a qualidade de um bom roteiro. Além das atuações incríveis, que são o ponto chave para dar emoção à obra.
A série estará disponível na Netflix a partir do dia 12 deste mês legendada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha sobre “Military Prosecutor Doberman“!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.