Modern Love Tokyo – O amor moderno em uma nova perspectiva || Resenha

COnta Mais Dorama

Olá, dorameiras e dorameiros de plantão!

Hoje é dia de mais uma resenha e, dessa vez, eu vim falar sobre um j-drama que chegou há poucos dias no Prime Video. Modern Love Tokyo é a versão japonesa da aclamada série Modern Love, uma antologia baseada na coluna semanal do New York Times.

Modern Love Tokyo: spin-off irá estrear em outubro na Amazon Prime Video – ANMTV
Fonte: Prime Video

Esta versão segue a mesma linha da original, em que cada episódio traz uma nova história que nos conta as diversas formas de amor do mundo atual. Nesta, que se passa na capital do Japão, acompanhamos 7 histórias, ou seja, com 7 episódios na temporada.

Um dos pontos positivos já começa pelo elenco e equipe técnica que são recheados de nomes bem conhecidos e elogiados no Japão, como a diretora Naoko Yamada (A Voz do Silêncio: Koe no Katachi) que comanda o último episódio (e um dos melhores) da temporada.

Sinopse (Prime Video)

A série original da Amazon, “Amor Moderno”, baseada em uma coluna de mesmo nome do New York Times, tem sido distribuída desde 2019. Agora ela volta repaginada e se passa em Tóquio como “Amor Moderno Tóquio”. É uma antologia que conta com uma equipe de importantes diretores e atores, mostrando várias formas de “amor”, como o amor quase esquecido, o de mães e filhos e o que ultrapassa as fronteiras.

MODERN-LOVE-TOKYO-EP-3 - Suco de Mangá
Fonte: Prime Video

Sem perder a essência

Eu sou suspeitíssima para falar sobre Modern Love, já que amo a versão original desde a sua estreia. Com a notícia que seria lançada uma temporada que se passa em Tokyo, claro que fiquei super animada e com as expectativas lá em cima.

Fico feliz em afirmar que o resultado deu super certo! O dorama conseguiu utilizar a fórmula de Modern Love sem deixar de lado os elementos da cultura japonesa que deram aquele aspecto autêntico à trama.

No lado técnico, a obra segue dando um show na construção de um roteiro que foca em diálogos e que nos leva para dentro das emoções dos personagens sem fazer esforço. A fotografia também é lindíssima. E, claro, a leveza dos atores em cena traz aquele sentimento confortável como se fossemos parte do cenário e observássemos tudo de perto.

E do ponto de vista sentimental, cada episódio passa uma mensagem linda sobre como o amor não tem regras, ele pode nascer das formas mais singulares possíveis, em diferentes contextos e épocas, além de ser demonstrado de jeitos muito específicos que, nem sempre, se resume ao contato físico.

Inclusive, esse último aspecto é um dos motivos que me faz gostar de Modern Love e que acredito ter sido colocado ainda mais em evidência na versão japonesa, já que, culturalmente, eles são conhecidos por demonstrar menos afeto. No entanto, nada disso tira a beleza e a essência do roteiro que fala, basicamente, sobre amor.

Os episódios

Outra coisa em relação ao original que se repete nesta versão são os altos e baixos dos episódios. Sim, nem todos são perfeitos, alguns são cansativos e outros se destacam. Particularmente, é a partir do episódio 3 que eu vi a série engatar e ganhar seu brilho. Os dois primeiros até trazem uma curiosidade, mas o conjunto da obra é meio monótono. Já os demais, é um mais lindo que o outro.

Na minha lista de favoritos, entra o episódio 3, que traz uma reflexão maravilhosa sobre como o amor não tem idade e que, às vezes, ele só não aconteceu ainda porque não estava na hora certa. O episódio 4, que faz uma metáfora sensacional sobre o peso da depressão e sobre como o amor se trata de compreensão e sobre não desistir um do outro. O episódio 6, que me fez enxergar o milho sobre um novo aspecto (só assistindo para entender 😂). E o episódio 7, que se tornou uma grata surpresa ao transformar a história em um anime e foi o MELHOR da temporada.

Portanto, o recado que fica é: não desista se achar um dos episódios sem graça. Modern Love sempre acaba nos presenteando com pelo menos um momento que vai nos fazer suspirar e refletir sobre o que é o amor.

Modern Love Tokyo will premiere exclusively on Prime Video this October | SNAP TASTE
Fonte: Prime Video

Então, já assistiu? Gosta da versão original? Me conta suas impressões nos comentários!

Gostou do conteúdo? Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir as próximas resenhas!

E se tiver gostado do que eu falei por aqui, fique por dentro das minhas opiniões sobre livros, filmes, séries e doramas no @historiasdapam, segue lá! 😄

2 thoughts on “Modern Love Tokyo – O amor moderno em uma nova perspectiva || Resenha

  1. Eu gostaria muito, muito de entender o que aconteceu no episódio 5 de Modern Love Tokyo! Alguém consegue me explicar por favor!!

    1. Sinceramente, esse episódio também deixou uma baita interrogação na minha cabeça. E eu estaria mentindo se dissesse que entendi tudo 😂 Mas eu acho que a ideia principal era realmente fazer com que cada telespectador tivesse sua própria interpretação. Bom, no meu caso, eu teorizei que a personagem idealizava uma história de amor que nunca conseguiu alcançar e, assim, ela imaginou tudo aquilo como uma forma de escapar da realidade. E, no final, quando ele desaparece, é como se ela voltasse novamente pra “vida real”. Essa foi minha interpretação, mas não faço ideia se está correta rsrs

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!