Ms Marvel | Primeiras Impressões
Seja muito bem-vinda, Kamala!
Nós do Hospício Nerd já tivemos o prazer de assistir aos dois primeiros episódios da série Ms Marvel, que estreou hoje, 8 de junho, no Disney Plus, e viemos contar nossas primeiras impressões sobre a nova produção. Mas não se preocupe porque essa resenha não possui nenhum tipo de spoiler.
Ms Marvel acompanha a adolescente de origem paquistanesa, Kamala Khan (Iman Vellani). Nos dois primeiros episódios mergulhamos no dia-a-dia de uma jovem super divertida, fanfiqueira, e que é completamente apaixonada pela Capitã Marvel, então já se prepara que vem uma chuva de referências sobre a heroína e sobre os Vingadores. Os cenários estão belíssimos e contam com ilustrações de nos deixar completamente encantados e sorrindo com cada transição.
(Reprodução: Laughin Place)
Além de sermos introduzidos nos problemas de Kamala em fazer amigos e manter seu foco na escola, também acompanhamos os personagens ao redor da jovem, seja sua religiosa família, seu melhor amigo, e até, outros alunos da escola da adolescente. Já digo de cara que é basicamente impossível não se apegar e não se identificar com a protagonista. Afinal, que jovem não é completamente fascinado por algo ou alguém hoje em dia? Quem nunca pensou em se tornar um super-herói? Quem nunca criou fanfics, que talvez, nunca fossem acontecer? Quem nunca tentou se encaixar em algum grupo na escola?
Os episódios são super divertidos, estabelecem uma relação com a mcu, mas também tocam, com bastante respeito, em questões religiosas, o que considero um ponto altíssimo, já que essa introdução conseguiu equilibrar bem os momentos de humor e os assuntos mais sérios.
(Reprodução: Geek Here)
Ver o passo-a-passo da Kamala adquirindo superpoderes e tendo que lidar com eles de maneira responsável também é uma das coisas que com certeza vai aquecer nossos corações. Prepare-se para rir, refletir e criar possíveis teorias com Ms Marvel. Tenho certeza que os fãs da Marvel, que buscam uma série “leve”, vão adorar e posso dizer que os dois episódios foram o suficiente para me deixar empolgada e ansiosa pelas novas aventuras da jovem heroína.