Nada é o Que Parece Ser – Nem mesmo o meteoro de Middlebo! || Resenha

Netflix

INHAIM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA DESCOBRIR A VERDADE SOBRE MIDLLEBO?

Mammy colocou no se cardápio desde o dia 27 de janeiro a produção dinamarquesa de suspense com ficção Nada é o que parece ser (Chosen), que promete deixar muita gente curiosa em torno do evento cósmico que fez a cidade Middlebo ficar famosa! Nada de arriscado apostar em uma série estrangeira, afinal de contas o serviço de streaming é mundial, mas tem algo mais por trás. São os mesmos criadores de The Rain que estão envolvidos nesse novo projeto que tem aquele teor, me ame ou me odeie!

Nada é o que parece ser
Netflix

Agora vem comigo e vamos descobrir a verdade sobre o meteoro!

Emma (Malaika Mosendane), está tranquila em seu trabalho de guia turístico na cidade de Middelbo, uma cidadezinha na Dinamarca. Que ficou famosa no mundo todo quando um meteoro caiu há 17 anos atrás abrindo uma cratera que é visitada por muitos turistas e estudiosos e ainda ganhando o apelido de “Meteobo” pelos seus habitantes.

Um pequeno acidente de trabalho e ela descobre que a história do meteoro pode ser mentira e ao tentar informar seus responsáveis sobre a possível farsa, essa verdade perigosa e improvável, além de ser misteriosa, se revela como algo muito mais perigoso do que ela poderia imaginar.

Após essa descoberta, Emma é forçada a aceitar que está por conta própria, e acaba fazendo novos amigos que também querem descobrir a verdade por trás desse mistério. Mas nem eles e nem a sociedade a salvarão das consequências de sua investigação.

O que será que essa pequena cidade esconde de todos os seus habitantes?

Nada é o que parece ser
Netflix

A criação é de Jannik Tai Mosholt, Christian Potalivo, Kaspar Munk e Ida Maria Rydén os mesmos responsáveis pela série The Rain, também disponível na Netflix. Mas foi Kaspar Munk que assumiu a direção da primeira temporada, que por sinal brilhou em seu trabalho.

Realmente não conhecemos o elenco, apesar de todos eles serem nomes bem conhecidos em seu país, aqui fora no mundo estão começando a sua estrada para o sucesso, já que assim como Malaika Mosendane, nomes como Andrea Heick Gadeberg, Andreas Dittmer, Anders Heinrichsen, Line Kruse, entre outros já estão começando a ser reconhecidos pelo público.

Meu amor, eu viajei horrores ao ver os cenários da série e claro, me envolvi como nunca na trama que parece misturar a descoberta adolescente com uma boa pitada de Syfy, me fez lembrar um pouco o clima e as histórias loucas de Arquivo X, só que numa versão adolescente.

Vou elogiar o roteiro, que traz uma história teen que aborda questões um tanto quanto adultas, bem diferente das produções norte americanas que traz um perfil jovem bem imaturo. Abordar a descoberta de sim mesmo, como é o caso da protagonista, é a aposta certa para esse tipo de produção.

O que me deixou confortável, foi o fato de ser uma temporada com apenas 6 episódios que variam de 40 a 50 minutos, sem serem cansativos, apesar de te dar a sensação de estar assistindo apenas a primeira parte da primeira temporada.

Como sempre nossa Mammy misteriosa não anunciou se vai haver a 2ª temporada, que para acontecer precisa ter audiência, como de prache. Mas pode sim alcançar um bom acesso e daí meu amor não vou ficar curioso para saber o que acontece em seguida na vida de Emma e de todos em Middlebo!

Visite a cratera da cidade, para isso confira na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO

Ah! Não esqueça que nas quintas às 21:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)

Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabhoficial 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!