Noitários de Arrepiar – Uma história de terror por dia! || Resenha
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, VOCÊS TEM UM NOITÁRIO DE ARREPIAR TAMBÉM?
Mammy e seus mimos, esse é o caso de Noitários de Arrepiar (Nightbooks) que me trouxe o mundo mágico desde 15 de setembro. Um filme que já te conecta com a trama desde o seu começo até o fim sem deixar nada para trás. A fantasia sombria invade o serviço de streaming no seu melhor estilo, vamos para dentro de um apartamento mágico e muitos segredos a serem desvendados, mesmo porque o preço de não se conseguir isso é a morte! Portanto saiba que nós do HN NÃO DAMOS SPOILER e sempre seremos imparciais em sua opinião, você decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!
Pegue seu caderno de contos, e encontre o caminho que vai te levar para dentro do apartamento, mas não se esqueça que sair de lá é outra história, ou melhor, muitas delas!
O pequeno Alex (Winslow Fegley), um garoto de Nova York, decide desfazer das histórias de terror que ele escreveu e quando vai para o porão realizar seu desejo, ao entrar no elevador, ele acaba em um andar diferente do seu prédio. Ao ser seduzido por uma mágica, o garoto acaba se tornando prisioneiro de uma Bruxa (Krysten Ritter) no seu apartamento mágico. Assim que ele descobre que para sobreviver deve contar uma história de terror para ela todas as noites, o garoto começa a investigar tudo a seu redor para tentar escapar. Ele se une a outra prisioneira da bruxa, Yasmin (Lydia Jewelt) e a uma gatinha mágica, juntos eles irão bolar um plano arriscado!
Alex e Yaz terão que ser mais espertos do que a Bruxa, e talvez existam mais segredos por trás das paredes desse lugar!
A história me levou para um deja-vu meio que dizendo dentro da minha cabeça, seria o caso de mais um começo de trilogia, como temos muitas por aí? Mas não sei se foi a intenção, Noitários de Arrepiar pode até dar essa conotação em algum momento, mas só saberemos se nossa Mammy soltar alguma notícia de sua continuação, não e verdade? Na minha opinião o filme tem boa ambientação e efeitos especiais suficientes para se classificar como um bom filme de fantasia da plataforma, afinal de contas a Netflix invadiu o Oscar esse ano com várias de suas produções por competência!
A direção impecável de David Yarovesky e o roteiro muito bem feito de Tobias Laconis culminaram em um filme delicioso de se ver e cheio de aventuras. Além de inteligente, a produção de arte teve seus méritos com poucas cenas externas, o que deixou mais recursos para os efeitos mágicos dentro do apartamento, que podemos chamar de maravilhosos, sem exagero. Com a produção feita por Michelle Knudsen, Mason Novick, Sam Raimi e Robert G. Tapert ao lado Produção: Netflix, Ghost House Pictures e MXN Entertainment o filme teve apenas que escolher certo seu elenco, o que não errou a escalar Winslow Fegley, Krysten Ritter, Lydia Jewelt, Khiyla Aynne, Jess Brown e Stephen R. Hart que fizeram um trabalho de primeira em sua atuações.
Agora que já está ciente, pegue seu caderno e sua caneta e comece a escrever uma boa história para essa noite, ou as coisas vão ficar bem ruins para o seu lado! Vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO
E aos domingos 14:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd!
Pegue as dicas Netflix, Prime Vídeo, Disney Plus, Cabines de imprensa, Masterchef e convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial