O Chamado 4: Samara Ressurge – Ressurge é? || Resenha
Então…
Sim meus caros espectadores de videos do mal, eis que o quarto filme da Samara está entre nós, e olha, assustador hein? Lembrando que essa resenha NÃO TEM SPOILER e trás apenas e unicamente a opinião do resenhista, não estamos aqui para ditar o que é bom e o que não é, só comentar o que achamos, dito isso, se prepare que Samara 4 é assustador… de tão ruim! Bora resenhar!
Sinopse:
Pessoas que assistem a um vídeo amaldiçoado subitamente morrem. Essas mortes ocorrem em todo o Japão, e Ayaka Ichijo, uma estudante de pós-graduação extremamente inteligente, tenta revelar o mistério que envolve o tal vídeo.
Para começar temos que esclarecer uma coisa, o filme NÃO É DA SAMARA!! Na realidade o filme é uma sequência de Sadako! Nas entranhas da franquia, o novo filme faz sim parte de um universo do Chamado da Samara, porém, esse quarto filme não é sequência dos longas O Chamado, que são produções dos EUA, e sim, da Sadako, produção japonesa! Então, não temos uma história de terror como estamos acostumados a ver com a moça do poço, na verdade a história aqui é mais um “comedy horror”, com piadinhas bem fraquinhas e um total de ZERO sustos!
A “nova” premissa que a morte é e em 24h foi péssima, tentaram atualizar a franquia num contexto pós-pandemia mas empobreceu muito o filme, ficou chato e cansativo. Os efeitos visuais também ficaram a desejar, eu não estava esperando muito mas por ser uma franquia grande esperava um cgi melhorzinho, mas as vezes parecia que tava assistindo O Chaves, se bem que tem episódios da turminha da vila que são bem mais assustadores.
No fim das contas.
Foi sofrido terminar às 1h40 de filme, sem dúvidas um dos piores filmes de terror do ano! A história é da Sadako e não da Samara, o estilo das histórias apesar de semelhantes, são bem diferentes no contexto geral, e o nome “O Chamado”, nos leva a uma expectativa que passou bem longe de ser atingida. Uma pena.