O Diabo em Ohio – A inocência que disfarça o mal! || Resenha
INHAIMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA DESCOBRIR O QUE A MALDADE É CAPAZ?
Para chamar sua atenção, vamos falar de uma mini-série que entrou para o cardápio em 02 de setembro na nossa Mammy Netflix, O diabo em Ohio, é uma adaptação do livro de Daria Polatin que foi baseado em fatos reais sobre os cultos que aconteciam no estado norte-americano.
A própria autora é a showrunner e roteirista-chefe dessa produção, o que garantiu uma pesquisa vasta sobre a história de Ohio e várias dessas organizações para criar o culto diversificado da série. Ah é! Só pra te lembrar, atenção hospicianos: Essa resenha NÃO CONTÉM SPOILER!
Agora vamos descobrir quais são as faces do Diabo que está escondido em Ohio!
Tudo começa com uma vítima de um ritual satânico….
A Dra. Suzanne Mathis (Emily Deschanel) é uma psiquiatra que trabalha em uma clínica que trata de jovens traumatizados. É assim que ela se depara com a jovem Mae (Madeleine Arthur), que foi resgatada e está sob suspeita de ter sofrido abuso pela própria família num ritual satânico.
Suzanne tem uma empatia imediata pela garota, fica curiosa para descobrir o que realmente aconteceu no passado dela e decide ajudá-la, levando-a para dentro de sua própria casa. Além de ter que lidar com os próprios problemas familiares, a psiquiatra acredita que pode ajudar Mae a se recuperar.
Mas a nova moradora começa a demonstrar um comportamento estranho, através de uma carência afetiva com um toque de ingenuidade e atitudes incomuns, e começa a assustar as filhas da psiquiatra que se envolvem com ela, deixando a entender que não esta acostumada a receber atenção.
Entre a compaixão e as próprias memórias do passado, Suzanne decide investigar mais as origens de uma comunidade misteriosa do interior de Ohio, próximo de onde Mae foi resgatada. E acaba descobrindo que ela pertence a uma estranha seita familiar que supostamente é satanista.
Nessa viagem para conseguir justiça para o sofrimento da garota, a doutora poderá descobrir que, por trás da verdade dela, existem segredos sombrios!
Os ritualistas por trás de tudo….
Vamos falar do cuidado de Polatin ao adaptar a sua própria obra para o formato de série, conseguindo acrescentar os vários elementos de histórias e registros das seitas existentes em Ohio, com a intenção de trazer o máximo de realidade para a produção.
Outro ponto acertado na minha opinião, foi a escolha da dupla Emily e Madeleine para os papéis de protagonistas da história. Numa sincronia de atuações, tanto a psiquiatra quanto a vítima resgatada foram entregues com excelência pelas atrizes.
É uma produção original Netflix de suspense em parceria com a Haven Entertainment e que ainda conta um um elenco de bons nomes como Sam Jaeger, Xaria Dotson, Alisha Newton, Ty Wood, Tahmoh Penikett e mais uma galerinha de primeira para garantir a qualidade.
Que seja feita a vontade dele! Forte né?
Acredito que o segredo para gostar de algo é tentar entender a intenção de quem a produziu, na minha opinião, a mini-série não se trata apenas de dar susto em quem assiste, mas também de levantar questões voltadas para a violência sofrida por pessoas entregues ao fanatismo.
No mais, tem algo que me chamou a atenção, por mais que pareçam dramas adolescentes, tudo que a protagonista e vítima do ritual satânico vive, caracteriza o que seriam comportamentos resultantes de uma educação desprovida de contato social com o mundo.
Ao envolver seitas e ocultismo, a trama dá espaço para os momentos que vão causar aquele medinho que muita gente gosta de sentir, mas não avança além disso, o que pode agradar e desagradar alguns, no meu caso, eu gostei, a prova disso é que fui até o último capítulo.
Agora não dá para voltar atrás, depois de abrir a porta para Mae é melhor ir até o final e descobrir quem é o diabo afinal de contas! Vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOO
Então meu amor, indique, compartilhe e comente! Nós do Hospício Nerd estamos à sua disposição sempre! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista / Cabineiro
Instagram: @marmotinhabh