O Labirinto – Tente escapar! || Resenha
INHAIMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA O LABIRINTO? ENTRE E TENTE SAIR!
O labirinto pode existir apenas dentro da sua mente.
A cabine online Pandora Filmes arrasou e trouxe o filme O Labirinto, produção norte-americana e italiana dirigida por Alessandro Usai e Maurizio Totti. Baseado na obra de Donato Carrisi com o título original L’uomo del labirinto, o próprio autor decidiu assinar o roteiro e participar do projeto. Carrisi também produziu o filme ao lado da Pandora Filmes, Colorado Film Production e Medusa Distribuzione, fez tudo para que nada ficasse diferente da história original. Portanto saiba que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em sua opinião, você decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!
Entrando no Labirinto!
E tudo começa quando a adolescente Samantha é raptada a caminho da escola. Em seguida, quinze anos depois, Sam (Valentina Bélle) está no hospital, em estado de choque! O Dr. Green (Dustin Hoffman) está ao de Sam para tentar resgatar as memórias da única mulher que conseguiu fugir do labirinto, uma prisão subterrânea e aparentemente sem saída.
Durante o tempo de cativeiro, o coelho a forçou jogar e resolver enigmas, recompensando os acertos com sobrevivência e punindo os fracassos de várias formas. Além do médico querendo resolver o mistério, também está Bruno Genko (Toni Servillo), um investigador particular de talento e odiado por muitos. O único problema disso tudo é que ele não tem muito mais tempo de vida, o que torna a resolução do caso de Samantha o seu maior desafio.
O caminho da técnica!
O elenco pequeno deu conta do recado, e quem arrasou foi Dustin Hoffman, Valentina Bellè, Toni Servillo, Vinicio Marchioni e Katsiaryna Shulha com atuações de primeira. Não ia deixar de mencionar os artistas de dois setores básicos para o show de imagens, a fotografia de Federico Masiero e a montagem de Massimo Quaglia foram brilhantes.
O labirinto tem saída?
Um trabalho complexo e cheio das nuances psicológicas as quais um psicopata pode usar, é o resultado dessa obra, que com certeza vai chamar a atenção da Academia. Relembrar o quanto Hoffman é bom ator, apenas confirma o fato que mesmo em roteiros com tendências caóticas, ele consegue dar um jeito de salvar o conjunto. O Labirinto vai fazer com que você aos poucos, por ser um thriller progressivo, fique cada vez mais envolvido para saber o final. É surpreendente e sutil!
Se não está vendo saída, a única opção é fazer o jogo dele!
ADOROOOOO! E aos domingos 14:00 hrs no IGTV Marmotinha BH Oficial tem LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd!
Dando as dicas Netflix, Prime Vídeo, Disney Plus, Cabines de imprensa, Masterchef e convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial