#ThanksSupernatural

Sim meus caros hunters, o final chegou! Durante muito tempo a gente especulou como seria, com Sam e Dean curtindo a vida, com um se sacrificando pelo outro, com geral reunido no céu, com Dean no inferno e Sam no paraíso, mas por mais preparado que eu estava, eu nunca imaginaria um final desses. Se você ainda não viu, te peço que vá ver e volte nesse post depois, teremos spoilers.

Fiz um post semana passada imaginando se o episódio 19 era o último, se fosse seria um bom final, não perfeito, não emocionante a ponto de me fazer ficar com os olhos inchados de tanto chorar como estou agora, mas seria um bom final. Fiquei com medo de que o 20 fosse só os bastidores, então fui pego desprevenido com um dos finais mais lindos que já vi! Ao longo dos anos, Supernatural nos trouxe diversos personagens cativantes, aqueles que você se apegou de tal maneira que se esqueceu de como era a série só com Sam e Dean, e o final nos lembrou disso, isso é, para alguns!

Eu entendo o lance de pessoas se apaixonarem tanto por um personagem que se esquecem da história em si, Supernatural sempre foi sobre família, dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, Castiel e Jack vieram muito tempo depois. E lá na quinta temporada quando Chuck apareceu, descobrimos que ele escrevia a história, que a vida dos irmãos era narrada por alguém, depois vimos que o baixinho barbudo movia tudo o que acontecia com eles, e isso os deixou putos, todas as perdas, conquistas, mortes, retornos, obstáculos e prazeres, TUDO era uma história do Chuck!

No episódio 19 eles conseguiram quebrar esse ciclo, tirar a caneta da mão do escritor, se libertarem, Jack deixou o mundo viver sua própria vida, sem interferências, por conta própria pela primeira vez! E assim foi. Ver os dois em uma caçada aleatória usando o diário do John, me levou ao ano de 2007, com os dois procurando a Mulher de Branco. E a luta contra uma gangue de vampiros mascarados foi bem legal de se ver, e então, depois de enfrentar monstros, fantasmas, anjos, demônios, arcanjos, deuses, cavaleiros do Apocalipse e o próprio Chuck, Dean Winchester morre empalado por um prego… e que poético foi.

Durante toda sua vida, Dean foi um personagem da história de Chuck, agora ele estava agindo por si só pela primeira vez, tão humano, tão natural que assim como a vida, acabou sem ninguém esperar. Dean era um lutador, ele vivia para caçar, ele já disse diversas vezes que o seu final feliz era morrer lutando, e assim foi! Sam fez o que o irmão pediu diversas vezes, fez o que queria fazer, viveu! Teve sua família e morreu bem velhinho. Ao chegar no paraíso, ele se encontrou com o irmão e assim como foi no primeiro episódio 15 anos atrás, eles se abraçaram.

Não tivemos Castiel, Jack, Crowley, Chuck, Amara, Becky, Jo… tivemos o Bar da Estrada, que muita gente que tá reclamando aí nem deve saber o que esse bar significa, tivemos a Baby com a placa original, tivemos Carry on my Wayward Son, tivemos Sam, tivemos Dean, tivemos um final perfeito.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!