O Peso do Talento – Trapalhadas e muita ação. || Resenha.

O peso do talento é uma história perfeita sobre atores e Hollywood. 

Criativamente insatisfeito e enfrentando uma ruína financeira, a versão ficcional de Cage deve aceitar a oferta de 1 milhão de dólares para marcar presença na festa de aniversário de um fã, muito fanático e perigoso (Pedro Pascal). As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com a sua própria lenda, canalizando os seus personagens mais icónicos e amados do cinema para salvar-se a si mesmo e aos que ama. Com uma carreira construída para este momento, o premiado ator deve assumir o papel de uma vida: O de Nicolas Cage.

O Peso do Talento || Hospício Nerd
Copyright Leonine

Nicolas Cage atuando como Nicolas Cage é a coisa mais incrível…

Só o Nicolas Cage conseguiria. O peso do talento conta a história de Nicolas Cage (interpretado por Nicolas Cage), um ator em decadência com uma dívida enorme. A partir daqui, vou chamar o personagem de Nick para ficar mais fácil. Para ajudar a pagar, Nick decide aceitar um convite de seu maior fã, o excêntrico e perigoso Javi (Pedro Pascal).

O longa é dirigido por Tom Gormican, esse é o seu segundo filme como diretor e mesmo assim, podemos dizer que ele fez um ótimo trabalho. O filme tem uns visuais lindos, se passando na Espanha e a fotografia está maravilhosa. Nicolas Cage está maravilhoso como Nick Cage, uma versão fictícia dele mesmo. Mas Pedro Pascal rouba a cena mostrando o quão bom ator ele é. Pedro consegue transacionar entre emoções perfeitamente rápido.

O Peso do Talento || Hospício Nerd
Copyright Metropolitan FilmExport

Durante o filme Nick cai em uma trama policial aonde a CIA o recruta para ajudar a deter o Javi, que descobrimos ser o dono de um Cartel de drogas. Contudo, Nick precisa puxar inspirações dos seus maiores personagens para conseguir sair dessa enrascada. Um dos pontos que me deixou um pouco frustrado foi o arco dos agentes da CIA (Tiffany Haddish e Ike Barinholtz). Eles foram pouco explorados, podendo ter um arco cômico muito maior. Mas no geral, “O Peso do Talento” é uma trama policial, engraçada e pastelona, é uma carta de amor para os fãs do Nicolas Cage e também uma comédia muito boa para quem apenas precisa de divertir.

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!