O que sabemos sobre: Quarteto Fantástico Primeiros Passos?

Em chamas!
Uma vez, o conselho da S.H.I.E.L.D. alertou Nick Fury sobre o perigo dos Vingadores. Ele confirmou que o mundo sabia disso; na real, todos os mundos sabiam. Durante dez longos anos, os Vingadores foram o centro das atenções da Marvel, a equipe de heróis mais famosa desde o início do UCM com o Homem de Ferro. Contudo, muito antes deles, existiram outras equipes ainda mais importantes, especialmente uma que correu, se esticou, ficou invisível, pegou fogo e virou pedra para que os Vingadores pudessem existir. O Quarteto Fantástico foi a primeira equipe de heróis da Marvel, criada pelas lendas Stan Lee e Jack Kirby. Eles não são apenas uma equipe; eles são a equipe da Marvel.
A Compra da Fox:
Os direitos do Quarteto e dos X-Men estavam com a Fox desde as vendas de marcas da Marvel no final dos anos 90, quando a editora quase faliu. Por isso, durante anos, não pudemos ver vários personagens importantes nas telas do UCM. Mas a Disney comprou a Fox, trazendo para o seu catálogo os mutantes e o Quarteto Fantástico. Essa equipe teve uma história bem complicada no cinema, já que nenhum de seus filmes virou um clássico como os do Homem-Aranha do Tobey Maguire ou os dos X-Men, que chegaram no início dos anos 2000.
O primeiro filme do Quarteto Fantástico saiu em 2005 e é um filme ok. Dá para passar o tempo. Sua sequência com o Surfista Prateado foi uma decepção. Transformou Galactus numa nuvem faminta. Além disso, ainda tivemos um reboot em 2014. Foi um filme desastroso, para dizer o mínimo. Ninguém defende aquela coisa horrorosa que transformou Victor Von Doom, o Doutor Destino, num nerd que não toma banho. Ele virou um C3PO do mal. Atualmente, parece que a equipe está nos trilhos certos e tem tudo para ter um filme à altura.
Divulgação/Marvel Studios
Primeiros Passos:
Na trama, iremos para a Nova York retrofuturista dos anos 60. Vamos acompanhar Reed Richards, o Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm, a Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm, o Tocha-Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm, o Coisa (Ebon Moss-Bachrach). Eles são cientistas que fazem uma viagem espacial. Ao atravessarem tempestades cósmicas radioativas, eles ganham poderes e se tornam celebridades. O filme vai mostrar a carreira do Quarteto como celebridades, bem no estilo dos Beatles. Enquanto isso, uma ameaça de fora planeja a destruição. A Surfista Prateada (Julia Garner) aparece para avisar que o mundo está marcado para morrer. Ela anuncia a chegada de Galactus (Ralph Ineson). O Quarteto Fantástico se vê na obrigação de salvar o planeta. Ao mesmo tempo, eles se preparam para o nascimento do novo membro da família, Franklin Richards, filho de Sue e Reed.
Julia Garner como Surfista prateada. Divulgação/Marvel Studios
Universo Alternativo:
A trama vai se passar num universo alternativo nos anos 60. Ele terá uma tecnologia avançada, dando um visual retrofuturista diferente de tudo que a gente já viu nos filmes da Marvel. O mais perto que chegamos disso foram os universos mostrados em Doutor Estranho 2 ou na série do Loki. E agora que o multiverso já virou assunto comum, a Marvel pode criar filmes nesses mundos que ainda não conhecemos. Para lembrar, o universo principal da Marvel é o 616.
Novos Limites e Teorias:
A partir daqui, vamos entrar no mundo das especulações. Não precisam se preocupar com spoilers. Isso são apenas especulações baseadas no que a internet tem percebido e teorizado. As bases são os trailers e o que está rolando na Marvel atualmente. Então, não precisa levar a sério ou acreditar 100%. Talvez sejam só teorias.
No novo trailer, Reed Richards fala que ele abriu as fronteiras do espaço. Agora o espaço ouviu, atraindo Galactus e outras ameaças de outros mundos. Reed é um cientista genial. Nos quadrinhos, ele é considerado o humano mais inteligente de toda a Marvel. Isso nos leva a crer que, provavelmente nesse filme, ele está estudando o multiverso e o espaço. Isso aconteceu especialmente depois que uma força cósmica deu poderes a ele e sua família.
Seus estudos e experiências chamaram a atenção de seres poderosos como Galactus. Ele é um dos maiores vilões da Marvel. No passado, ele foi um cientista brilhante como Reed, mas de uma raça muito antiga. Depois de acidentes com suas experiências, ele se transforma num ser cósmico.
Ele precisa se alimentar de planetas para sobreviver. O próximo planeta no cardápio é a Terra. Nos quadrinhos, o Senhor Fantástico foi o responsável por criar uma dimensão alternativa. Nela, Galactus podia “viver”. Era uma espécie de prisão onde ele não morreria de fome, mas também ficaria preso para sempre. Galactus já conseguiu vencer uma briga com Celestiais. Isso mostra seu imenso poder de destruição.
Divulgação/Marvel Studios
Aparentemente, as atitudes de Reed trarão consequências. Haverá a destruição não apenas de seu planeta, mas de todo seu universo. Os fãs estão teorizando que seu universo será destruído no fim do filme. Eles serão levados ao universo 616. Porém, essa viagem vai acabar causando as incursões que vimos nos últimos filmes e séries da Marvel. Basicamente, será um choque entre universos. Nos quadrinhos, dois universos vão se colidir. Para que um universo sobreviva, eles precisam destruir o outro. Seguindo por essa linha, podemos entender que o Quarteto estará no meio da briga de dois universos: o 616 dos Vingadores e o universo da Fox, onde estão os X-Men que foram apresentados na cena pós-créditos de As Marvels.
O Quarteto Fantástico foi confirmado em Avengers: Doomday com outras grandes estrelas da Marvel (Que você pode checar aqui). Isso pode apontar que eles vão precisar lidar com essa questão. Contudo, temos um problema. Há uma pedra no meio desse caminho, e essa pedra se chama Victor Von Doom.
Robert Downey Doom:
O grande vilão do Quarteto e arqui-inimigo de Reed Richards mistura conhecimento tecnológico e magia infernal. Ele mantém seu poder e influência como líder da nação fictícia da Latvéria. Ela seria localizada no leste europeu. O personagem não foi confirmado no filme. Mas talvez tenhamos uma menção a ele, talvez em cenas pós-créditos. O filme seguinte ao Quarteto é Vingadores. Assim, mesmo que ele não apareça, o palco precisa estar montado para ele.
A Marvel está com a faca e o queijo na mão para fazer um filme digno de respeito, que supere a mediocridade que vem apresentando nos últimos anos em filmes e séries. Portanto, o que podemos fazer é ter fé de que o filme fará jus à equipe mais importante da Marvel.
Data de lançamento:
Quarteto Fantástico tem lançamento marcado nos cinemas para 24 de julho.
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
Texto por: David Alves