O Som da Magia: O poder da esperança numa história emocionante || Resenha (COM SPOILERS!)
Oi, gente! Vamos falar de dorama hoje?
A resenha que trago dessa vez é sobre um drama novo, mas fiquem ligados que o texto contém SPOILER, ta?
O Som da Magia é um dorama que tem a produção original da Netflix e conta com 1 temporada de 6 episódios. É baseado na web comic de Ha Il-Kwon, “Annarasumanara”, e prova como as produções asiáticas não ficam para trás das americanas em shows para a TV. Dirigido por Kim Sung-Yoon, o mesmo diretor do também adaptado Itaewoon Class, o drama conta com Choi Sung-Eun (Beyond Evil), Hwang In-Yeop (True Beauty) e Ji Chang-Wook (The K2) no elenco.
Apesar da premissa ser comum aos K-dramas – a menina pobre que precisa sustentar a família – a série inova no formato: é um musical de fantasia, onde os próprios atores cantam e dançam, com cenas deslumbrantes e belas canções de pano de fundo. Para quem gostava dos filmes musicais da Disney, como Mary Poppins, com certeza o Som da Magia vai encher os olhos.
Sinopse (AsianWiki)
Yoon A-Yi (Choi Sung-Eun) é uma estudante do ensino médio, mas ela precisa trabalhar para sustentar a irmã mais nova, trabalhando em empregos de meio período. Ela não sabe onde seus pais estão. Seu pai foi expulso de casa por causa de cobradores de dívidas e sua mãe então saiu de casa. Mesmo com sua situação financeira precária, ela é capaz de se classificar academicamente no topo de sua escola. Ela também tem uma aparência bonita. Yoon A-Yi quer se tornar adulta o mais rápido possível para ter um emprego estável.
Enquanto isso, seu colega de classe é Na Il-Deung (Hwang In-Yeop). Ele regularmente compete com Yoon A-Yi para receber a nota máxima, mas eles começam a ter sentimentos um pelo outro. Um dia, Yoon A-Yi conhece o mágico Ri-Eul (Ji Chang-Wook) em um parque de diversões abandonado. Ele faz shows de mágica para pessoas que dizem que acreditam em magia. Ele é uma pessoa misteriosa, mas ele conforta Yoon A-Yi, que lhe disse que acredita em magia.
Como O Som da Magia realmente é?
Apesar de toda a beleza, O Som da Magia fala sobre problemas reais. Yoon A-Yi é uma jovem que foi abandonada pela mãe quando era pequena e depois pelo pai, que foge de casa por causa das dívidas, deixando a menina sozinha com a irmã mais nova. A atriz executa muito bem o papel da adolescente estudiosa, que trabalha para sustentar a irmã e é forçada a amadurecer mais cedo que os colegas, deixando de lidar com questões comuns ao ambiente escolar. Em vários momentos, ela precisa lidar com credores do pai, falta de dinheiro e até um chefe abusador.
Paralelo a isso, nos deparamos com a figura de Na Il-Deung, um jovem rico que precisa sempre ser o primeiro da turma, na tentativa de agradar aos pais e que, por isso, não tem certeza sobre o que realmente quer fazer. Yoon A-Yi e Na Il-Deung se dão bem no início e acabam nutrindo sentimentos um pelo outro, construindo uma relação de confidente, mesmo que sempre paire entre eles a diferença social.
Annara Sumanara
Quando a vida de Yoon A-Yi parece ir de mal a pior, quando o peso que ela carrega começa a ser duro demais, ela encontra o mágico Ri-Eul, uma figura controversa, que vive num parque de diversões abandonado. Ele faz a pergunta que vai ser o mote para todo o drama: “Você acredita em magia?” e com os seus truques fantásticos, mas acima de tudo com o apoio que oferece à menina, ele a conquista. E a partir daí, a relação entre os dois passa a ser de amizade e suporte, embora Yoon A-Yi se mostre receosa em confiar no artista desde o início.
Ri-Eul é como um conforto para Yoon A-Yi, questionando e fazendo com que ela volte a ter esperanças. O mágico é misterioso e vive cercado de rumores, mas exerce um fascínio não apenas na menina que passa a buscar nele um amigo, mas também em Na Il-Deung, que começa a enxergar o peso das próprias escolhas.
A minha opinião
O Som da Magia é um drama visualmente bonito e tem uma história emocionante. Por trás de todos os efeitos especiais, a história sofrida de cada personagem é contada no momento certo, apesar de achar que Hwang In-Yeop poderia ter tido mais espaço. Todos nós em algum momento da vida questionamos sobre que rumo dar a vida, pensamos se as escolhas que fizemos, ou fomos obrigados a fazer, eram o caminho certo para a felicidade.
E é isso que esses três personagens tentam descobrir, cada um a seu modo. Ri-Eul também é uma pessoa atormentada pelo passado e envolto em mistérios, e de certa forma, Yoon A-Yi é o apoio que ele sempre precisou. O mágico acaba envolvido numa trama de assassinato, que na minha opinião, funciona bem, apesar de não ser necessária para o enredo. Daqueles plus que fazem com que a gente se apegue ainda mais ao roteiro e tenha dificuldade em deixar ir.
“Em algum momento o mundo virou um lugar onde pessoas como você não podem viver, porque se não seguir os padrões, será visto como um fracasso.” O Som da Magia
Enfim…
Neste drama, os efeitos visuais e as belas canções são um espetáculo a parte. Quem é fã de musical não vai se decepcionar. O elenco é competente – Choi Sung-Eun brilha nas performances – e os dois protagonistas cantam e dançam de forma emocionante. O final não é exatamente do jeito que uma dorameira gosta. Apesar de emocionante, tem pontas soltas, mas nada que atrapalhe o bom resultado.
Por isso, O Som da Magia é uma história de descobertas, amizade e esperança que conta com uma produção caprichada, momentos que aquecem o coração e nos fazem refletir. E independente das polêmicas, é um drama que vale ser assistido pelo todo, por ser uma série sensível, com uma linguagem emocionante e visualmente bonita.
O Som da Magia está disponível completo no catálogo da Netflix. Mas se você já viu ou quer começar a assistir, comenta com a gente.
E tem mais conteúdo nas redes sociais do Hospício Nerd. Segue a gente por lá!
Eu sou Ana Paula Ribeiro e o meu perfil no Twitter é o ninapaularr.
Muito boa a resenha! Via algumas partes e realmente é visualmente muito bonito!!!!
Olá Eu adorei essa série
O som da magia estou
Ansiosa para a segunda temporada da série espero
Que não demore muito
Parabéns por fazer a resenha do seriado, um atrativo atrativo a mais. Mais um que vou assistir.
Boa tarde ,Eu estou ansiosa
Para a segunda temporada
da série o som da magia
eu também estou torcendo
Para volta do riu-Eul para que
Ele e a Ah-yi possam ficar juntos vamos fazer barulho
Para acontecer
Show..vou assistir!
Ah…. que delicia de indicação!!! Vou assistir!!!
Pensei que o mágico ficaria com a menina, os dois tinham uma química linda
Eu também achei ,por isso
Que estou torcendo para a segunda
Temporada para que eles fiquem juntos já que ela não será mais uma adolescente e será maior de idade