O Urso do Pó Branco – Eita ursão!! || Resenha
E aí povo…beleza??
Hoje eu vou falar de um filme muito doido, que vendo o trailer, você pensa na maluquice de roteiro e história vai ser contada. Vou falar de O URSO DO PÓ BRANCO. Lembrando que não tem spoiler e aqui é a minha opinião.
Bora lá. O trailer já é bem didático sobre o que vai ser o filme e é aquilo mesmo.
Um traficante sobrevoando a Georgia, começa à jogar bolsas com cocaína pra fora do avião, para que seus comparsas peguem essas bolsas depois. Só que onde as bolsas caem, é uma reserva florestal onde tem um urso preto que ingere a droga e fica viciado. Diferente da história original (sim… é baseado em uma história real) em que o urso morreu pelo tanto que ingeriu, o urso do filme fica maluco e sai atacando as pessoas que ficam entre ele e a cocaína.
Falando mais um pouco sobre a história original, a ingestão da droga, fez meio que o urso explodir internamente. Após a autópsia, empalharam o animale o colocaram em um shopping. O mais legal, foi o nome que deram para o bicho….Pablo Eskobear, lembrando que, pra quem não sabe inglês bear é urso. E acho que não preciso falar sobre o Pablo Escobar, né?!
O filme é uma coisa doida porque ele é divertido demais mas não é bom. É até difícil de explicar. As atuações são de filmes estilo sessão da tarde, a trilha sonora tem hora que não encaixa com a cena na tela. O efeito do urso, em alguns momentos, é ruim e acho até que foi proposital. Mas a violência e os momentos de perseguição, são legais demais e fazem o filme ser mais agradável de ver.
Os momentos em que a comédia foi jogada, não me fez nem um risinho de canto de boca sair. O que me deixou confuso nisso tudo, é que o filme me divertiu, mesmo com a comédia fraca e os defeitos que eu relatei aqui. Não sei se foi porque é frenético, ou se deram mais enfoque ao que interessava, que era o urso noiado….
No fim das contas, o filme vale à pena ser visto sem pretensão. Mas como eu disse, é meio que um filme da sessão da tarde. Mesmo que pareça que eu não gostei, eu gostei. Mas vão lá dar uma chance pro filme e divirtam-se.