Oferenda ao Demônio – Ofereço é nada!! || Resenha

Então…

Sim meus caros oferecedores, hoje vamos falar um pouco sobre o filme “Oferenda ao Demônio”, lembrando sempre que a resenha NÃO TEM SPOILER, e trás apenas a MINHA opinião, não estamos aqui para bater martelo e falar o que é bom e o que não é! Esse texto tem o único intuito de falar para você o que eu achei sobre a história, dito isso, peguem seus artefatos sagrados e bora resenhar!

Oferenda ao Demônio || Hospício Nerd
Copyright Metropolitan FilmExport

SINOPSE:

O filho de um agente funerário volta para casa com sua esposa grávida na esperança de se reconciliar com seu pai. Mas um antigo mal está à espreita dentro de um cadáver que tem planos sinistros para o bebê ainda não nascido.

O filme é protagonizado por Emily Wiseman e Nick Blood, e nos leva a um suspense baseado em alguns contos judaicos, o que é um tanto quanto incomum. Logo na abertura do filme, somos apresentados à entidade demoníaca que assombraria a história, além é claro, de alguns detalhes que fazem sentido um pouco mais a frente. Achei bem interessante o jeito que a possessão foi feita, bem ao estilo Supernatural e isso é bem legal.

Oferenda ao Demônio || Hospício Nerd
Copyright Metropolitan FilmExport

A história se passa dentro de uma casa funerária, confesso que me lembrei um pouco do filme O Ritual, mas, a lembrança fica só aí mesmo. A história tem uma premissa bem interessante, porém, a falta de carisma dos personagens somado ao ritmo lento dos acontecimentos fez com que a história me perdesse. Alguns “jumpscares” apareceram, mas nem eles conseguiram me trazer de volta.

Conhecer um pouco sobre os demônios na visão de uma religião diferente, foi o ponto alto da história.

Oferenda ao Demônio: || Hospício Nerd
Copyright Metropolitan FilmExport

No fim das contas.

Oferenda ao Demônio tem uma pegada diferente, chegou até a lembrar o ritmo do tão bem falado “Hereditário”; e pelo menos para mim, não é algo tão legal assim. A simbologia foi o que mais me chamou a atenção, como por exemplo o lance de selar o demônio dentro de um corpo, me fez pensar no Narutinho hehe.

Infelizmente dou só UM FLAVITO para a história, assista o filme e vem resenhar comigo, me fala o que achou, vem debater! =D

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!