Operação Natal – Salvem o Noel!! || Resenha COM SPOILER
Boa tarde, caros jovens! Deixo aqui minha opinião.
Operação Natal é um filme de fantasia com um toque de realismo. O filme já começa quebrando expectativas e sonhos, com o jovem Jack se comportando mal e destruindo a inocência dos primos durante o Natal. Jack é um menino astuto, ágil e furtivo desde pequeno, conhecido por encontrar coisas.
Call, um elfo ajudante/guarda-costas de Noel, está cumprindo seu último Natal após decidir se aposentar, por ter perdido a fé nos humanos. Após o rapto de Noel, Call se vê em uma corrida contra o tempo, com a ajuda de Jack, que está na quarta posição da lista dos “malvados”.
Juntos, enfrentam vários vilões e desafios. Apesar de não gostar da companhia de Jack, Call continua sua busca. Ao longo da história, Jack vai mudando seus conceitos e se tornando uma pessoa melhor. Após capturar Jack e seu filho, ele se torna mais sensível e se declara para seu filho, quebrando assim o globo que o aprisionava.
Por outro lado, Call, em busca de Noel, acaba se reencontrando com o amigo Jack. Juntos, eles descobrem quem é a vilã que sequestrou Noel: a bruxa do Natal. Durante a luta, fica claro que a verdadeira mensagem do filme é sobre a esperança de um futuro melhor e de pessoas melhores, sobre não perdermos nossa inocência. E ao pensarmos que a cada escolha temos a chance de sermos melhores ou piores, tudo depende de nós.
Na conclusão, o Natal foi salvo, e a esperança na humanidade, recuperada por Call, que resolve permanecer como ajudante de Noel. Jack, por sua vez, tem uma noite incrível com seu filho, uma noite mágica.