E você? Jogou todos eles?

O primeiro semestre de 2021 já acabou e tivemos muitos lançamentos de jogos bem interessantes. Hoje estamos trazendo uma lista com os 10 melhores jogos da primeira metade de 2021, na nossa opinião é claro. Como sempre, os jogos estarão ordenados por ordem de lançamento.

Cyber Shadow – 26/01

Cyber Shadow, título de ação e plataforma, chegará ao PC e aos consoles em 26 de janeiro de 2021 - GameBlast

No dia 26 de janeiro já começamos o ano com o pé direito e um indie de excelência. Desenvolvido pela Mechanical Head Studios e publicado pela Yacht Club Games para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Cyber Shadow é mais uma grande surpresa que evoca toda a nostalgia da era 8-bit. Temos um jogo de ação e plataforma em 2D com muitos elementos de Castlevania, Mega Man e Ninja Gaiden. Controlamos Shadow, um ninja cyborg que tem o objetivo de resgatar seu clã caído. O jogo é desafiador e nos faz aprender como ser um ninja, passando das partes difíceis com maestria depois de levar muita porrada.

Little Nightmares 2 – 11/02

Little Nightmares 2 ganha data de lançamento

Já na sequência, temos outro indie magnífico, desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco para Xbox, PS4, Switch e PC no dia 11 de fevereiro, temos Little Nightmares 2, um jogo de puzzle e plataforma com um gostinho de terror e bizarrice misturado no meio, lembrando muito jogos como Inside. O jogo é charmoso no mesmo nível que é macabro e vai te colocar em cenários perturbadores e tensos contando uma história que no final, explode sua mente, facilmente um dos melhores do semestre.

Monster Hunter Rise – 26/03

MONSTER HUNTER RISE | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

No dia 26 de março tivemos, desenvolvido e publicado pela Capcom exclusivamente para o Nintendo Switch, Monster Hunter Rise é da tão amada franquia de caçadores de monstros e já é um dos maiores lançamentos do ano para donos do Switch. A gameplay e o foco do game não foge muito do que já estamos habituados, mas com algumas adições, como por exemplo os nossos companheiros palamutes, que poderemos usar em batalha ou como montaria para atravessar os vastos mapas. Também tivemos os cabinsetos, que aumentam muito a mobilidade e acrescentam combos com as diversas armas. Jogo vem recebendo diversas atualizações ao longo dos meses.

It Takes Two – 26/03

Review: It Takes Two

Também no dia 26 de março, desenvolvido pela Hazelight e publicado pela EA para PC, PS4, PS5, Xbox One, Series S e X. It Takes Two é do mesmo estúdio responsável por A Way Out e vem na mesma pegada de jogo coop com a tela dividida. Dessa vez controlamos os bonecos Cody e May, que representam o pai de uma garotinha chamada Rose. Seus pais estão prestes a se separar, então Rose cria dois bonecos para representá-los, que magicamente ganham vida em um mundo fantástico. Vale dizer que se você quiser jogar com um amigo basta que um de vocês comprem o jogo, o outro poderá jogar junto gratuitamente. Esse é aquele tipo de jogo que vai te surpreender a cada mudança de mecânica. Já posso dizer que é um dos melhores jogos cooperativos que já joguei. É simplesmente fantástico.

New Pokémon Snap – 30/04

New Pokémon Snap™ para o console Nintendo Switch - Detalhes de jogos da Nintendo

Não existe limites pra Pokémon, e no dia 30 de abril, a Bandai Namco nos mostrou isso mais uma vez com New Pokémon Snap para Nintendo Switch. Estamos acostumados a diversos jogos de ação que saem a todo momento, então é sempre bom equilibrar a força jogando algo mais descontraído, e nada melhor esse semestre do que esse jogo. Após batalhar das mais diferentes formas possíveis usando os monstrinhos, agora a gente senta e relaxa tirando fotos e apreciando cenários e interações deles, que são muito bonitas e bem feitas, um lançamento inusitado que agradou a muitos.

Returnal – 30/04

Review: Returnal

Também no dia 30 de abril, desenvolvido pela Housemarque e publicado pela Sony exclusivamente para o PlayStation 5, Returnal te coloca no papel de Selene, uma astronauta que sofreu um acidente e caiu em um planeta misterioso. Nesse planeta ela ficou presa em um loop temporal, onde sempre que ela morre, ela retorna pouco antes de sua nave cair. Com um combate frenético em terceira pessoa e uma pegada bem roguelite, toda vez que você morre, a estrutura do planeta muda completamente e seu objetivo é escapar dele e finalmente encerrar esse pesadelo. Tecnicamente ele é lindíssimo, mas se preparem, pois é bem difícil.

Resident Evil Village – 07/05

Resident Evil Village: Dicas importantes para mandar bem no jogo!

No dia 07 de maio, desenvolvido e publicado pela Capcom para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S e X, Resident Evil Village é o oitavo título da série principal desta franquia de survival horror tão amada por todos. Seus eventos ocorrem alguns anos após Resident Evil 7 e temos novamente Ethan Winters como protagonista. Ethan está vivendo tranquilamente com sua esposa Mia até que tudo muda após influência de Chris Redfield, personagem já conhecido da série. A visão em primeira pessoa segue como no game anterior e temos até a presença de um mercador, que lembra bastante o de Resident Evil 4. Novas criaturas e vilões também nos foram apresentados. A história é bem envolvente e temos bons momentos de terror. Certamente um dos melhores games da franquia.

Ratchet & Clank: Rift Apart – 11/06

▷ Ratchet and Clank Rift Apart: Como matar 5 Grunthors

Em 11 de junho tivemos desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony exclusivamente para PlayStation 5, Ratchet & Clank: Rift Apart já é o décimo jogo desta franquia. Aqui seguimos a história dos dois personagens já conhecidos de sempre e mais uma nova, a Rivet, tão carismática quanto Ratchet. Sua gameplay é em terceira pessoa e funciona como um game de plataforma com combate com uma variedade de armas. O SSD do PlayStation 5 auxilia nos rápidos loadings ao trocar de cenários através de fendas na realidade. A jogabilidade está bem fluida e a qualidade gráfica está digna de filmes da pixar.

Scarlet Nexus – 25/06

Revisão do Scarlet Nexus-Não tire as mãos das cordas vermelhas - BR Atsit

Também no dia 25 de junho, desenvolvido e publicado pela Bandai Namco, para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S e X, tivemos Scarlet Nexus, um RPG de ação com visual que lembra muito anime. Teremos dois protagonistas, Yuito e Kasane, que são indivíduos com um grande talento para psicocinese e tem suas motivações para lutar. No mundo de Scarlet Nexus, criaturas bizarras começam a devorar humanos e devem ser combatidas. É preciso zerar com os dois personagens para ver a história completa. O combate é o ponto alto em Scarlet Nexus, sendo bem diferente dos hack and slashes que estamos habituados. Os muitos personagens aqui presentes são muito bem explorados no decorrer da história.

Mario Golf: Super Rush – 25/06

Mario Golf™: Super Rush para o console Nintendo Switch - Detalhes de jogos da Nintendo

Quase fechando o semestre no dia 25 de Junho desenvolvido pela Camelot e publicado pela Nintendo exclusivamente para o Nintendo Switch, Mario Golf: Super Rush é mais um título desta série que existe desde o Nintendo 64. O jogo conta com 16 personagens jogáveis do reino do cogumelo, além do seu próprio Mii personalizável. O jogo possibilita partidas de Golf com até 4 players online ou localmente, além do modo clássico te apresenta também o Speed Golf e o Battle Golf, dois modos novos super divertidos e que deixam o jogo bem mais competitivo e dinâmico. O jogo ainda conta com um modo história que rende cerca de 8 horas, onde é possível evoluir os atributos e customizar o seu Mii para utilizar depois no restante do jogo. O jogo poderia ter caprichado um pouco mais no conteúdo mas continua uma excelente pedida para quem gosta de golfe e quer jogar com os amigos.

 

Para mais vídeos como esse, se inscreva no canal Uns Caras Que Jogam.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!