Os 5 Melhores Jogos de Pokémon - Hospicio Nerd

Temos que pegar todos.

Pokémon já é uma franquia muito conhecida, que existe há mais de 20 anos. Seja através do anime, do card game, cinema ou dos jogos, que são desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela dona Nintendo. Tudo isso somado a fizeram ser a franquia mais lucrativa do mundo. Fomos encantados por tudo isso e estamos em uma eterna busca de capturar todos eles.

Hoje traremos os 5 melhores jogos da franquia Pokémon.

Antes de mais nada vale sempre lembrar que se trata de uma lista, e não um ranking. Portanto, os jogos estarão listados em ordem de lançamento.

Dito isso, vamos lá.

Pokémon FireRed e LeafGreen

Nostalgia: Trilha sonora de Pokémon FireRed e LeafGreen é lançada ...

Lançados em 29 de janeiro de 2004 para Game Boy Advance, Pokémon FireRed e LeafGreen são os remakes dos clássicos Red e Green de 96. Este jogo nos pega completamente pela nostalgia, nos fazendo iniciar novamente nossa jornada em Kanto, mas com gráficos melhorados. Apesar de ser um remake, neste aqui temos algumas coisas a mais. A história principal é a mesma, iniciando na cidade de Pallet, escolhemos entre os 3 iniciais, Charmander, Squirtle e Bulbassaur, enfrentamos a equipe rocket, podemos pegar os clássicos 151 pokémon e etc. Temos como novidade as ilhas Sevii, que podem ser acessadas ao final do jogo, sendo algumas, parte de eventos. Também é possível pegar alguns pokémon da segunda geração e ainda completar a pokedex com os 386 monstrinhos existentes na época através de trocas com o Pokémon Ruby, Sapphire e Coliseu.

Pokémon HeartGold e SoulSilver

Pokémon HeartGold e SoulSilver: os históricos games

Lançados em 12 de setembro de 2009 para Nintendo DS, Pokémon HeartGold e SoulSilver são os remakes de Gold e Silver de 99. Retornamos a região de Johto e novamente podemos acessar a região de Kanto após a primeira liga. Se Gold e Silver já eram um dos melhores jogos por esse detalhe, imagine isso tudo de forma atualizada. Temos os iniciais Cyndaquil, Totodile e Chikorita, com o detalhe de que nossos pokemon agora nos seguem pelo mapa, assim como o pikachu em pokemon yellow. Juntamente com o jogo tivemos um pedômetro, chamado de Pokewalker, onde era possível transferir um monstrinho do jogo para o dispositivo, permitindo treinar e pegar itens.

Pokémon Black 2 e White 2

Detonado de Pokémon White 2 e Black 2: como vencer cada batalha do ...

Lançados em 23 de junho de 2012 para Nintendo DS, Pokémon Black 2 e White 2 é a sequência de Black e White, como o próprio nome já diz. Isso é algo inédito nos RPGs de Pokémon, um jogo sequência. Nele retornamos 2 anos após os acontecimentos de seu antecessor na região de Unova. Agora com mais detalhes e muita coisa a mais a se fazer. Temos os iniciais Tepig, Snivy e Oshawott. O jogo anterior já trazia uma história mais profunda e madura, o que não é tão comum na série, trouxe também um personagem muito adorado o N. Então aqui temos a continuação dessa grande história. Contamos com uma adição muito interessante, o Pokémon World Tournament. Neste local é possível batalhar com os líderes de ginásio de todas as regiões anteriores, bem como os campões antigos, isso em diferente modalidades de batalha.

Pokémon X e Y

Pokémon X e Y: confira o guia com dicas e tutoriais para mandar ...

Lançados em 12 de outubro de 2013 para Nintendo 3DS, Pokémon X e Y nos trouxe pela primeira vez os gráficos 3D dentro das batalhas. Imagina ter o nível gráfico de um Pokémon Stadium e seus assemelhados em suas mãos. Aqui estamos na região de Kalos, região esta que tem um backgroud histórico muito interessante, o que fez enriquecer ainda mais o enredo deste jogo. Escolhemos entre os iniciais, Chespin, Fennekin ou Froakie, com um destaque para este último, que tem como estágio final o Greninja, um dos pokemon mais adorados atualmente, que teve grande destaque no anime e até foi introduzido no Super Smash Bros. X e Y também nos introduziram às incríveis mega-evoluções, mecânica nova que transforma seu pokemon em uma forma mais poderosa durante a batalha. Além disso ainda tivemos a adição do tipo fada.

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire: confira as novas mega ...

Lançados em 21 de novembro de 2014, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire são os remakes dos jogos Ruby e Sapphire de 2002. Bem… parece que a Game Freak gosta bastante de fazer remakes né. E nós fãs certamente não reclamamos, pois são remakes de jogos que já eram excelentes. Pois bem, aqui retornamos a região de Hoenn e temos que escolher entre os iniciais Treecko, Torchic e Mudkip. Essa versão melhorada manteve as mega-evoluções, adicionando algumas novas, inclusive de Latios e Latias, que podiam ser usados para voar pelo mapa livremente, procurando portais que davam a chance de capturar vários lendários de outros jogos. Outro ponto bem positivo é o episódio Delta, um dos melhores pós-games, que culmina numa luta de Rayquaza VS Deoxys.

Deixe seu Comentário

  1. WillResponder

    Maravilha lista perfeita