Os Estranhos: Capitulo 1 – Eu já vi isso antes! || Resenha COM SPOILER
Se liga!!
Esse é um típico filme que eu assistiria na época de ouro do Supercine, de madrugada, e não teria grandes expectativas. Um terror slasher, com um roteiro viciado, no qual um casal está indo para um destino específico, mas decide parar em uma cidade isolada, onde todas as pessoas agem como se o casal fosse inimigo.
Infelizmente, não consegui segurar meu lado crítico com esse filme e fazer juízo de valor. Não entendo por que aquele baixo nível de desenvolvimento de personagem, nenhuma história e até mesmo alguns erros de continuidade e técnicos cinematográficos entram para o grande mercado cinematográfico aqui no Brasil, sem nenhum tipo de critério.
Eu tenho o hábito de assistir a filmes curtos de terror que, mesmo com um baixíssimo orçamento ou quase nenhum, entregam uma densidade muito maior. Talvez, se “Os Estranhos” durasse apenas uns 10 minutos, seria bom, porque o filme se prende em um tipo de suspense onde o personagem olha para o além fazendo uma cara de medo, seguido de um plano vazio e depois com o assassino na escuridão atrás da vítima.
Em uma cena, o namorado, armado com uma espingarda calibre 12, atira na direção do assassino, que, na velocidade da luz, desvia do tiro de um calibre 12… Uma CALIBRE 12. Acho que até leigos em armas sabem que não se desvia de um disparo de um calibre 12.
Nesses momentos, eu me questionava se eles eram humanos ou tinham capacidades sobre-humanas, o que era difícil, porque eles nem falam. O casal chega na pacata cidade e fala que está fazendo aniversário de 5 anos de namoro, mas a relação dos dois é tão xoxa, capenga e imatura que parece que se conheceram no Tinder há algumas semanas e decidiram se casar em Vegas.
Eu gosto muito de filme slasher, mas é muito difícil conseguir extrair novas possibilidades (ou não).