Os Estranhos: Capítulo 1 – Precisa de uma continuação? || Resenha

Os estranhos

Será?

Nesse friozinho de São Paulo, nada melhor do que um belo filme com pipoca, certo? Mas será que o suspense “Os Estranhos: Capítulo 1” consegue cumprir esses pré-requisitos? A Paris Filmes nos convidou para assistir em primeira mão o pontapé inicial de uma nova trilogia de terror que promete deixar todos de cabelo em pé.

Na trama, acompanhamos Ryan e Maya, dois jovens apaixonados que decidem comemorar seus cinco anos de namoro com uma viagem romântica. Quando, de repente, o carro quebra, eles têm que passar a noite em uma cabana no meio do nada. Esse cenário é propício para que coisas macabras aconteçam.

Os Estranhos: Capítulo 1 || Hospício Nerd
Copyright Lionsgate

Então, o casal é lançado em um pesadelo sem fim, quando três mascarados começam uma perseguição para colocar um fim na vida de ambos. O que começa com uma luta desesperada pela sobrevivência rapidamente se transforma na jornada de coragem de Maya, enquanto ela enfrenta o horror e descobre a força dentro de si para enfrentar os assassinos e sobreviver até o amanhecer. A premissa do longa já foi repetida inúmeras vezes e não temos nada de muito inovador, se transformando em um clichê do gênero slasher. A trama não deixa nada explícito sobre a motivação dos três mascarados para matar o casal inocente que está ali só de passagem.

Os atores Madelaine Petsch e Froy Gutierrez, responsáveis por interpretar Maya e Ryan, se entregam na atuação, expressando toda a emoção e o medo de morrerem tão jovens. A química entre eles é surreal, fazendo o público torcer por eles durante todo o filme. Já os três assassinos são muito sem sal e não agregam nada à trama, sem mencionar que não sabemos quem está por trás disso.

Os Estranhos: Capítulo 1 || Hospício Nerd
Copyright Lionsgate

Por fim, “Os Estranhos: Capítulo 1” é apenas o primeiro filme de uma franquia que está por vir, mas será necessária uma continuação? Os telespectadores vão ficar com uma pulga atrás da orelha quanto a isso. Teremos mais uma perseguição totalmente sem sentido? Um filme que será facilmente esquecido e servirá apenas para passar o tempo.

6 thoughts on “Os Estranhos: Capítulo 1 – Precisa de uma continuação? || Resenha

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!