Os Farofeiros 2 – Vai farofar? || Resenha
Vai?
Honestamente, eu não sou a maior fã da comédia brasileira. Na maioria dos casos, acho sem graça, com piadas que não conseguem arrancar nem uma risada da plateia. Contudo, com a continuação de “Farofeiros”, foi diferente; em muitas situações, acabei me identificando com os personagens e deu para me divertir.
O cinema brasileiro está evoluindo muito bem ao longo do tempo. Aqui, piadas que antes talvez não funcionassem muito bem agora funcionam, e digo que neste filme só de olhar para os personagens já rimos muito, e o carisma dos atores está incrível.
Novamente os colegas de profissão: Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, decidem curtir as férias dos ‘’sonhos’’ ou melhor desastre com suas respectivas famílias, dessa vez o destino escolhido foi supostamente um resort na Bahia. O local tinha tudo para ser um hotel cinco estrelas, porém as coisas fogem do controle quando chegam lá e muitas situações acontecem no caminho, como piscina com a água duvidosa e animais passando pelos quartos (não consigo me imaginar em um hotel assim).
Todos os atores estão muito bem em seus respectivos papéis, porém o que merece mais destaque é Lima, interpretado pelo comediante Paulinho Gogo, conhecido pelo programa humorístico “A Praça é Nossa”. Suas cenas são as mais cômicas e arrancam risadas dos telespectadores. As atuações de Cacau Protásio e Danielle Winits, ambas hilárias, deixam algumas cenas e discussões bastante engraçadas. Winits descobriu seu lado mais cômico e, digo, veio para ficar.
Os atores mirins fazem a alegria do público, com as armações que eles acabam passando. A quebra de narrativa é surpreendente, iniciamos o filme com Fabinho contando como foi a tão sonhada viagem em família e temos uma bela reviravolta quando Alexandre completa a narrativa apresentada pelos filhos, deixando o final bastante emocionante e com a mensagem bem bonita por trás.
Por se tratar de um longa brasileiro que em sua maioria não tem efeitos especiais dignos de Hollywood, em Farofeiros 2 dá para ver que eles abusaram na pós-produção, e a fotografia também está muito bonita. Por fim, a trama está longe de ser um filme que concorre ao Oscar, porém vocês se divertirão muito ao assisti-lo e sairão com o sorriso estampado no rosto.