Os Inseparáveis – Que filme gostoso! || Resenha
Eu gostei!
No filme, o boneco Dom é uma marionete com uma imaginação fértil, que sempre interpreta o papel de bobo da corte em todas as peças. Revoltado com essa situação e sem ter alguém para apoiá-lo, ele resolve embarcar em uma aventura fora do teatro. Com o objetivo de se tornar um cavalheiro reconhecido por todos e de encontrar o castelo no céu.
Nessa aventura, ele conhece um ursinho, o DJ Dog, que acaba se tornando seu escudeiro.
Em um momento durante a aventura, Dom, que agora se autodenomina Dom Quixote, descobre que a vida não é tão fantasiosa como em sua cabeça. Frustrado com seu companheiro de aventura e com essa nova descoberta, ele decide voltar para casa, apenas para descobrir que as outras marionetes foram roubadas.
Ao tentar resgatá-las, Dom vive uma aventura maravilhosa e se torna um herói respeitado por seus amigos, como tanto desejava, só que agora em uma vida mais real.
O filme em si é muito bom, pois nos mostra a realidade de alguém que vive no mundo da Lua e sua reação ao descobrir que o mundo real também é bom, e que é muito melhor quando temos companheiros para dividir uma jornada.