Os Melhores Jogos de 2021 - Hospicio Nerd

Um ano, muitos jogos.

Tivemos muitos jogos bons neste ano de 2021. Sorrimos, choramos e nos divertimos muito jogando videogame.

Dessa vez estamos trazendo uma lista com os 10 melhores jogos de 2021, na nossa opinião é claro.

Como sempre, os jogos estarão ordenados por ordem de lançamento.

Monster Hunter Rise

MONSTER HUNTER RISE | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

No dia 26 de março tivemos, desenvolvido e publicado pela CAPCOM exclusivamente para o Nintendo Switch, Monster Hunter Rise é da tão amada franquia de caçadores de monstros e já é um dos maiores lançamentos do ano para donos do Switch. A gameplay e o foco do game não foge muito do que já estamos habituados, mas com algumas adições, como por exemplo os nossos companheiros palamutes, que poderemos usar em batalha ou como montaria para atravessar os vastos mapas. Também tivemos os cabinsetos, que aumentam muito a mobilidade e acrescentam combos com as diversas armas. Jogo vem recebendo diversas atualizações ao longo dos meses. Game ganhará versão para PC em 2022 e também a DLC Sunbreak.

It Takes Two

Análise Arkade: It Takes Two, uma incrível e criativa jornada para 2 jogadores - Arkade | Arkade

O jogo do ano eleito pela The Game Awards chegou também no dia 26 de março, desenvolvido pela Hazelight e publicado pela EA para PC, PS4, PS5, Xbox One, Series S e X. It Takes Two é do mesmo estúdio responsável por A Way Out e vem na mesma pegada de jogo coop com a tela dividida. Dessa vez controlamos os bonecos Cody e May, que representam o pai de uma garotinha chamada Rose. Seus pais estão prestes a se separar, então Rose cria dois bonecos para representá-los, que magicamente ganham vida em um mundo fantástico. Vale dizer que se você quiser jogar com um amigo basta que um de vocês comprem o jogo, o outro poderá jogar junto gratuitamente. Esse é aquele tipo de jogo que vai te surpreender a cada mudança de mecânica. Certamente um dos melhores jogos cooperativos que já jogamos. É simplesmente fantástico.

Returnal

Returnal - Jogos Exclusivos PS5 | PlayStation (Brasil)

No dia 30 de abril, desenvolvido pela Housemarque e publicado pela Sony exclusivamente para o PlayStation 5, Returnal te coloca no papel de Selene, uma astronauta que sofreu um acidente e caiu em um planeta misterioso. Nesse planeta ela ficou presa em um loop temporal, onde sempre que ela morre, ela retorna pouco antes de sua nave cair. Com um combate frenético em terceira pessoa e uma pegada bem roguelite, toda vez que você morre, a estrutura do planeta muda completamente e seu objetivo é escapar dele e finalmente encerrar esse pesadelo. Tecnicamente ele é lindíssimo, mas se preparem, pois é bem difícil.

Resident Evil Village

Save 35% on Resident Evil Village on Steam

No dia 07 de maio, desenvolvido e publicado pela Capcom para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S e X, Resident Evil Village é o oitavo título da série principal desta franquia de survival horror tão amada por todos. Seus eventos ocorrem alguns anos após Resident Evil 7 e temos novamente Ethan Winters como protagonista. Ethan está vivendo tranquilamente com sua esposa Mia até que tudo muda após influência de Chris Redfield, personagem já conhecido da série. A visão em primeira pessoa segue como no game anterior e teremos até a presença de um mercador, que lembra bastante o de Resident Evil 4. Novas criaturas e vilões também nos foram apresentados. A história é bem envolvente e temos bons momentos de terror. Certamente um dos melhores games da franquia.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart | Revelado vídeo com 16 minutos de gameplay! - Alternativa Nerd

Em 11 de junho tivemos desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony exclusivamente para PlayStation 5, Ratchet & Clank: Rift Apart já é o décimo jogo desta franquia. Aqui seguimos a história dos dois personagens já conhecidos de sempre e mais uma nova, a Rivet, tão carismática quanto Ratchet. Sua gameplay é em terceira pessoa e funciona como um game de plataforma com combate com uma variedade de armas. O SSD do PlayStation 5 auxilia nos rápidos loadings ao trocar de cenários através de fendas na realidade. A jogabilidade está bem fluida e a qualidade gráfica está digna de filmes da pixar.

Psychonauts 2

Psychonauts 2 é uma aventura de plataforma divertida e frenética - ACidadeON

No dia 25 de agosto, desenvolvido pela Double Fine e publicado pela Xbox Game Studios para PC, Xbox One e PlayStation 4, Psychonauts 2 é um jogo de plataforma que vai ter fazer viajar pela psique humana. Controlamos Raz, um psiconauta graduado com poderes psíquicos e que entra na mente de outras pessoas. Aqui você encontrará os mais loucos cenários e com a ajuda de poderes igualmente loucos você precisará superar diversos obstáculos. Cada fase é uma explosão de criatividade, muito diferente de qualquer viagem que você possa imaginar. Além de uma jogabilidade muito boa, o game ainda surpreende ao tocar em assuntos sensíveis no decorrer da história.

Deathloop

Deathloop não é um roguelike; entenda do que se trata o game

Em 14 de setembro, desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda para PC e PlayStation 5, Deathloop é um game de ação e aventura onde controlaremos o assassino Colt, que é incumbido de eliminar 8 alvos em uma ilha que está presa em um loop temporal, se ele morrer o loop é reiniciado. Além disso temos a opção de assumir o papel de Julianna, uma agente que tem a missão de impedir Colt. Jogo conta com a opção de multiplayer, podendo entrar utilizando a Julianna em games de outros jogadores. Tecnicamente falando o game é impecável e a gameplay é umas das melhores que podemos encontrar em um FPS hoje, unindo muito tiroteio com poderes. A história também vai te surpreender, com alguns plot twists do início até o fim.

Metroid Dread

Metroid Dread | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

No dia 08 de outubro, desenvolvido e publicado pela Nintendo, exclusivamente para o Nintendo Switch, tivemos o Metroid Dread. Este que é mais um game desta série que ajudou a cunhar o termo metroidvania. Novamente estamos na pele da caçadora de recompensas Samus Aran, que acaba presa em um planeta, após investigar uma misteriosa transmissão. Com certeza não só um destaque deste ano para o Switch, como também um dos melhores games que já passou pela plataforma. Metroid teve seu retorno merecido e que com certeza serviu de porta para entrada na série para muitos jogadores. Com gameplay fina e ação empolgante, Metroid Dread já é considerado o melhor jogo 2D da série.

Forza Horizon 5

Análise do Forza Horizon 5: O Xbox Series X / S acabou de acord

No dia 09 de novembro, desenvolvido pela Playground Games e pela Turn 10 Studios e publicado pela Xbox Game Studios para PC, Xbox One e Xbox Series S/X, inclusive estando no gamepass, Forza Horizon 5 é um dos grandes títulos das plataformas Microsoft neste ano. Este que é a sequência de um dos jogos de corrida mais aclamados dos últimos anos já foi um sucesso. O jogo é ambientado em um cenário fictício do México e está com um visual incrível. Forza Horizon 5 alcançou a incrível marca de 10 milhões de jogadores em sua primeira semana e se torna obrigatório para amantes de jogadores de corrida.

Halo Infinite

Halo Infinite: Assista ao novo trailer de campanha

No final do ano, em 08 de dezembro, desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Xbox Game Studios para PC, Xbox One e Xbox Series S/X, incluído no game pass, Halo Infinite é o sexto título da série principal desta que é uma das maiores franquias de FPS do mundo dos games. Nosso protagonista Master Chief retorna, dessa vez em mapas mais abertos e com algumas novidades, como a mecânica de grappling hook. Podemos dizer que a inclusão de um mundo aberto e mais algumas mecânicas fez muito bem a série, talvez seja o caminho para os próximos games. Halo Infinite fecha o ano para a família Xbox com chave de outro. Importante ressaltar que o modo multiplayer é gratuito e pode ser jogado por todos.

(Via:YouTube/Uns Caras Que Jogam)

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários