Os Melhores Live Actions da Disney!

Na minha opinião!!
As crianças que, assim como eu, cresceram com as histórias mágicas da Disney sempre esperam ansiosamente para conhecer os atores que darão vida aos personagens com os quais sonhamos por tantos anos. A empresa se tornou mundialmente conhecida por fazer o público sonhar por meio de tramas repletas de magia.
Convenhamos: essa fórmula funcionou por anos e anos. Filmes como A Pequena Sereia, O Rei Leão, Aladdin, Cinderela, entre outros, fizeram — e ainda fazem — a alegria de crianças e adultos, encantando gerações. Sem falar que renderam milhões de dólares em produtos ao longo das décadas.
Porém, a maioria dos filmes da Disney são animações em 2D que, embora ainda sejam bastante atuais, não negam o peso da idade. Por esse motivo, a Casa do Mickey decidiu adaptar seus clássicos para o formato live-action — filmes com atores e atrizes reais. Mas será que essa ideia funcionou?
Abaixo, você confere as 5 melhores adaptações, na minha opinião. Sim, é um ranking pessoal — então sinta-se à vontade para concordar ou discordar!
-
Aladdin
A adaptação foi lançada em 2019 e me surpreendeu positivamente. Com um visual deslumbrante, acompanhamos a história de um jovem ladrão que comete pequenos furtos em Agrabah. Ao lado do Gênio, ele precisa enfrentar o vilão Jafar.
Sem dúvida, o grande destaque do remake é Will Smith: no papel do Gênio, ele arranca risos da plateia ao longo de todo o filme. E a intérprete da princesa Jasmine traz uma doçura em sua voz que encanta a todos.
-
A Bela e a Fera
Um dos maiores sucessos da Disney ganhou sua versão em live-action em 2017. Com Emma Watson no papel principal — ela sempre será a Hermione para mim —, não posso negar que ela cumpriu bem seu papel.
A trama é simples, mas sempre me faz refletir sobre como não devemos julgar um livro pela capa. Com músicas lindas, este filme sempre estará no meu ranking de melhores live-actions da empresa.
-
A Pequena Sereia
Protagonizado por Halle Bailey, o remake conta a história de Ariel, a caçula do rei Tritão, que sonha em se aventurar no mundo real. Lá, ela conhece o príncipe Eric, e os dois se apaixonam — a partir daí, sua jornada começa.
O remake gerou bastante burburinho na época, pois muitas pessoas não aprovaram a escolha de uma atriz negra para interpretar a princesa. No entanto, Halle é o grande destaque do filme, com seu carisma e uma voz belíssima que encantam do início ao fim.
-
A Branca de Neve
O mais recente live-action da Disney conta a história de Branca de Neve, uma jovem cuja madrasta deseja eliminá-la por ela ser a mais bonita do reino. Em sua fuga, ela se depara com sete anões que a salvam de toda a maldade que está enfrentando.
Interpretada por Rachel Zegler — sem sombra de dúvidas, não poderia haver escolha melhor para o papel —, ela incorpora perfeitamente a essência da Branca de Neve.
Uma das coisas que não me agradou foi o fato de os anões terem sido feitos em CGI, mas, no final, até que ficaram simpáticos. Nesta nova versão, temos uma princesa mais empoderada, que não depende de um homem para nada — ao contrário da animação original.
-
Mogli: O Menino Lobo
A animação fez parte da minha infância, por isso, quando soube da adaptação, minhas expectativas foram altíssimas — e, para minha surpresa, o filme superou todas elas. Assim como no remake de O Rei Leão, os animais são recriados digitalmente, mas aqui o resultado ficou muito melhor, já que eles não são o foco central da história.
Quem realmente rouba a cena é o pequeno Neel Sethi, intérprete de Mogli, que esbanja carisma e fofura por onde passa. E, claro, as músicas continuam tão icônicas quanto no original.
Essa é a minha lista — se quiserem, compartilhem a de vocês também!
Ótimo resumo!
Texto incrível, tenho a mesma opinião! E para mim Aladin foi a melhor adaptação que a Disney já fez!