Os Mortos Não Morrem – Zumbis…? || Resenha

Netflix

Então…

Sim meus caros caçadores de zumbis. Eis que um novo longa cheio de mortos vivos está entre nós. Eu vi o filme duas vezes para ter certeza se era uma comédia ou não, e confesso que ainda não descobri. O elenco é formado por nomes gigantes. Como Bill Murray, Tilda Swinton, Adam Driver, Denny Glover, Selena Gomez e até o Steve Buscemi! Dona Netflix não poupa despesas não. Mas, antes de falar do filme em si, tenho que lembrar que essa é a MINHA opinião. Depois, você assiste lá e tire as suas conclusões hein? E vale dizer também que essa resenha NÃO TEM SPOILER! Dito isso, bora resenhar!

Os Mortos Não Morrem || Hospício Nerd
Copyright Abbot Genser / Focus Features / Image Eleven Productions, Inc.

Como eu disse na introdução, não sei exatamente como classificar Os Mortos Não Morrem. Mas, acho que é uma história bem semelhante ao clássico A Noite dos Mortos Vivos. Onde os mortos em questão, não são tão comuns – do tipo que rosnam. E sim, daqueles que falam certas palavras, tipo, cérebro, ou comida. Assim, como nos clássicos zumbis que passavam nas tardes e noites do SBT, temos diversos personagens para lá de clichês e que comandam o andamento da trama. Tentando trazer aquele frescor de 2022 para algo que claramente bebeu das águas dos anos 80 e 90!

O desenrolar da trama

A trilha sonora é um personagem a parte. Sendo assim, melancólica para caramba que até lembra o “sensacional” DLC de Red Dead Redemption, lembra? O Undead Nightmare, que tem aquela ambientação tenebrosa que assusta bem mais que os zumbis mesmo. Se bem que, aqueles gritos são bem sinistros. A única música que realmente tem letra no filme, é a The Dead Don’t Die do Sturgill Simpson. Inclusive, no próprio filme o personagem do Adam Driver fala que a canção é a música tema. Essa suave quebra de quarta parede foi algo bem legal de ser feito dá aquele toque de que o filme não se leva a sério.

Os Mortos Não Morrem || Hospício Nerd
Copyright Abbot Genser / Focus Features / Image Eleven Productions, Inc.

O desenrolar dos acontecimentos de Os Mortos Não Morrem, é lento e monótono, mas se você gosta do gênero é uma pedida bem divertida para passar o tempo enquanto come uma pipoca e toma um café.  A personagem da Tilda Swinton é um caso bem interessante, ela manda muito bem com a espada, fazendo a gente lembrar da Michonne de The Walking Dead, mas com um jeito totalmente calmo e estranho, lembrando um pouco um elfo, ou um personagem que não tem muitas emoções.  A parceria de Bill Murray e Adam Driver, foi interessante de se ver, e o fato do personagem do Driver simplesmente dar spoiler de tudo o que vai acontecer, é bem bacana.

No fim das contas.

Os Mortos Não Morrem é um filme diferente que brinca com o tema zumbi, é aquele tipo de história que ou você vai gostar, ou não. Em alguns momentos fiquei com a impressão que só juntaram os amigos para fazer uma festa sabe? Bem parecido com alguns filmes do Sandler. Tenho que confessar que a primeira vez que coloquei o filme eu acabei dormindo, mas na segunda e terceira eu vi até o final. Não tem como eu dar uma nota para o filme, mas é sempre bom ver o Bill Murray! 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!