Os Rejeitados – Dingou béus! || Resenha
Olá pessoas….como estão?? E as festas de final de ano, tudo de buenas, né?!
Bom, vamos começar 2024 com uma resenha de um filme que acho que deveria ter passado em dezembro, pela temática. Vou falar de ‘OS REJEITADOS’, um filme com tema natalino e uma história legal.
Só lembrando que esta resenha não tem spoilers e é a MINHA OPINIÃO sobre o que vi.
‘OS REJEITADOS’ é um filme que fala sobre relações interpessoais e tem uma construção meio truncada e apressada.
Paul Giamatti dá vida a Paul Hunham, um professor de história que é meio carrancudo e tem seu método de ensino, que não agrada muito aos jovens da escola, que é uma escola de altíssimo padrão.
Paul se vê tendo que passar o Natal e o Ano Novo com alguns alunos, pois os pais não puderam ou não quiseram estar com seus filhos nas festividades. Acontece que o pai de um aluno busca alguns dos amigos dele e somente 1 fica na escola junto com Paul e Mary (Da’Vine Joy Randolph), que é chefe da cantina, e Danny (Daheen Garcia). Esse aluno é Angus (Dominic Sessa), um garoto complicado e essa complicação é explicada na trama.
Essa turma tem que conviver entre si, cada um tendo problemas e questões de suas vidas, que os fazem integrar e acolher uns aos outros.
Dentro dessa temática de relacionamentos, o filme começa bem e tem uma construção de personagens de uma forma sutil que deu para entender o que cada um faz ali, mas, do nada, o filme se atropela e dá a impressão de que o diretor Alexander Payne teve que acelerar a produção e algumas coisas ficaram meio atropeladas.
As atuações são boas, inclusive dando uma vergonha alheia em certos pontos. A ambientação datada em 1970 foi muito bem feita, com uma trilha sonora boa também. Em resumo, ‘OS REJEITADOS’ é um filme divertido, se você suspender a velocidade em que as coisas acontecem. Dá para dar umas risadas. Um filme que dá para ver com a família de boa.
Lembrando que é a minha opinião, hein?
Um abraço