Our Blues – Um dorama sobre viver com esperança || Resenha
Olá, vamos falar de doramas hoje? Escolhi um que traz uma mensagem emocionante.
Our Blues é um k-drama da Netflix que possui 1 temporada com 20 episódios. Escrito por No Hee-Kyung (Live) e dirigido por Kim Kyu-Tae (Moon Lovers), a série possui um formato diferente dos doramas tradicionais e conta com um elenco de estrelas.
A história se passa em torno de um grupo de amigos que vivem na Ilha de Jeju. A forma que a roteirista escolheu para contar sobre eles é ousada, a cada dois episódios temos um ou dois personagens de referência. Até que no final tudo se une em um só. Eu achei diferente e, nesse caso, funcionou muito bem.
Sinopse (Asian Wiki):
Our Blues” segue um grupo de pessoas na ilha de Jeju.
Lee Dong-Seok (Lee Byung-Hun) nasceu em uma pequena vila na ilha de Jeju. Ele trabalha vendendo coisas de seu caminhão na ilha. Não é um homem sofisticado e tem assuntos mal resolvidos na vida, inclusive com Min Seon-A (Shin Min-A), uma mulher com uma história de vida difícil.
Choi Han-Su (Cha Seung-Won) nasceu e foi criado na ilha de Jeju, mas se mudou para o continente. Ele reencontra Jung Eun-Hui (Lee Jung-Eun), que administra uma loja de pesca na ilha. Ela é amiga de Ko Mi-Ran (Uhm Jung-Hwa). Ko Mi-Ran voltou para sua cidade natal em Jeju, porque se cansou da vida difícil da cidade.
Lee Yeong-Ok (Han Ji-Min), que se mudou para a ilha de Jeju, e trabalha como haenyeo (mergulhadora). Ela é uma pessoa brilhante, mas muitos rumores a seguem. Ela conhece Park Jeong-Jun (Kim Woo-Bin), que é um capitão de barco de pesca. Ele é um homem de coração caloroso. Ele se apaixona por Lee Yeong-Ok.
Como realmente é?
Our Blues é um drama de muitos assuntos. Cada personagem traz uma história de vida e questões a serem trabalhadas ao longo dos episódios. É uma série sobre a vida e as dolorosas decepções. E mais, embora tenha muitos personagens e vários assuntos abordados, não termina com pontas soltas. É redondo e emocionante, daqueles que trazem esperança, apesar das turbulências.
O começo da trama traz a personagem que é, na minha opinião, o elo do grupo. É Jung Eun-Hui, interpretada pela versátil atriz Lee Jung Eun, quem consegue unir e lidar diretamente com todo o grupo. Do mais novo ao mais velho, todos os personagens a escutam e precisam dela. E a vida dessa feirante começa a mudar quando o amor de infância retorna à cidade, trazendo lembranças e mexendo com ela.
A partir daí, somos apresentados ao grupo divertido de amigos de Eun-Hui, cada um com as suas lutas e dramas pessoais. E o melhor de Our Blues está nisso, quando a gente começa a se apegar a um personagem e entender o seu caminho, vem outro episodio e nos envolve em outra trama, mostrando que a vida não tem um tema só, não pausa para esperar. A vida continua e a gente precisa lidar com o que vem todos os dias.
A minha opinião
Our Blues merecia outro título em português. Amor e Outros Dramas -título dado pela Netflix – não faz jus ao tamanho da história. E ainda que pudesse ser rasa, a série não é. Ao contrário, aborda assuntos importantes como depressão, violência doméstica, gravidez na adolescência, preconceito, entre outros, de forma responsável. São questionamentos importantes, tudo tratado com muito cuidado e sempre com uma mensagem de aprendizado e esperança.
A produção é fantástica. Tudo nesse drama tem um ar de cuidado e conforto, seja a trilha sonora ou as cenas no mar, o charmoso ônibus do capitão, as brincadeiras dos amigos no Karaokê. Tudo é bonito. É um cuidado que produções desse tamanho exigem e que os sul-coreanos fazem questão de mostrar. E no caso de Our Blues funcionou bem.
O elenco é uma parte impressionante desse drama. Os atores veteranos contracenam com os mais novos como se fossem uma verdadeira família. A química entre eles fica clara nas cenas mais difíceis.
Our Blues marca ainda, o retorno do ator Kim Woo Bin aos dramas. Ele estava afastado das telas para cuidar da saúde e voltou mais incrível do que nunca. O capitão que ele entrega é um homem carinhoso, justo e que faz a gente suspirar.
Queria mais…
O que eu queria mais na série? Shin Min-A! Mais tempo de tela para a personagem dela seria perfeito. Saber como foi a evolução da Min Seon-A e até vê-la sorrindo mais.
Enfim, Our Blues entra para a minha lista de grandes doramas. É uma série que nos faz sorrir e chorar (muito!), e que termina sem pontas soltas. Uma mensagem de esperança e coração quente.
Vale muito a pena assistir!
A série está disponível no catálogo da Netflix. Mas se você já viu ou quer começar a assistir, comenta com a gente.
E tem mais conteúdo nas redes sociais do Hospício Nerd. Segue lá!
Eu sou Ana Paula Ribeiro e o meu perfil no Twitter é o ninapaularr.
👏👏👏👏👏👏👏
Adorei sua resenha Ana Paula, acabei de assistir . Confesso que também não entendi o por que do título, Amor e outros dramas.
Sua forma de comentar a série é muito detalhada e carinhosa. Em nossa mente,de quem já assistiu, fica as passagens certinha dos episódios. Parabéns
👏👏👏👏👏👏👏
Perfeito.
É isso mesmo.
Parabéns