Pânico VI – Mais do mesmo… Ou será que não? || Resenha COM SPOILER!

Pãnico

Próxima parada Nova York!

Sim, meus caros Ghostfaces, hoje vamos falar sobre o aguardado Panico VI, que traz no seu elenco personagens do legado da franquia, mas também conta com rostos da nova geração. Mas, antes de começar, devo alertar que essa contém spoilers do filme, então a partir de aqui esteja avisado e siga por conta e risco! Mas, se você não gosta de spoiler e entrou nessa resenha sem querer, clica nesse LINK que você vai ler a versão sem spoiler! =D

Então, com o disclaimer dito, arme-se, fique atento e não confie em ninguém!

Pânico 6 || Hospício Nerd
Paramount

Contextualização

Após o reboot sofrido no filme antecessor, onde as irmãs Carpenter e companhia sobrevivem aos ataques do assassino, Pânico VI nos leva para uma rotina em um Campus de Universidade, tal qual o segundo filme da sequência. Isso nos mostra que os elementos de narrativa tendem a ser os mesmos e que podemos esperar repetição de clichês prensentes nos filmes anteriores.

Porém, dessa vez nossos amigos se encontram na cidade de Nova York, o que muda um pouco a dinâmica do assassino, mas não muito, afinal ele só quer matar… Fica claro também que a intenção é de fato fazer um reboot nos personagens, uma vez que os antigos acabam morrendo um por um nas mãos do cruel Ghostface.

A trama

Depois dos acontecimentos em Woodsboro, o grupo de amigos sobreviventes decidem aventurar-se em outro canto do país. Como é de se esperar, o cara de fantasma volta a aterrorizar. Sam está excessivamente protetiva com sua irmã mais nova e enfrenta problemas com rumores que a acusam de assassinato do antigo namorado e ter armado tudo para se safar.  Isso desgasta sua relação com Tara, que quer apenas esquecer o passado e pensar no seu presente e futuro.

Enquanto isso, nosso querido cara de fantasma realiza uma matança pra ninguém botar defeito, digno de um bom slasher. Porém, seus objetivos são pura e simplesmente forçar a polícia acreditar que Sam é a assassina da vez. Lembrando que ela é filha de um famoso Serial Killer: o primeiroGhostface!

Contudo, mesmo com vários clichês, algumas coisas devem ser levadas em consideração. Elementos novos foram incluídos, como um santuário que reverencia todos os antigos assassinos, contendo itens de todas as histórias. Dá pra colocar inveja em muitos colecionadores!

Como uma cereja no bolo, a fatídica revelação do assassino mostra algo surpreendente: existem três assassinos. Sim, você leu corretamente: três! E eles são a família de Richie, ex-namorado de Sam e assassino. O pai e seus dois irmãos buscam uma espécie de vingança doentia pela morte de seu ente querido…

Pânico 6 || Hospício Nerd
Paramount

No fim das contas!

O filme é bem divertido e conta uma história um pouco diferente da que vimos no segundo filme, apesar de também termos um membro da família buscando vingança!

Concluo que o filme cumpre com o que promete e me surpreendeu positivamente: matança e muito sangue na tela, clichês da franquia, referência a outros filmes do gênero e até mesmo algumas risadas.

Então se ficou curioso e quer tirar suas próprias conclusões aproveite, o filme acabou de estrear e encontra-se nos cinemas de todo Brasil. Corre lá e lembre-se de sempre atirar na cabeça, pois eles costumam voltar…

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!