Patrulha Canina: O Filme – Diverticão! || Resenha
Só vem!
Sim meus caros moradores da Cidade da Aventura, eis que a patrulha mais canina do mundo chegou às telonas outra vez! E nós estivemos presentes na cabine de imprensa para conferir o que os filhotes tinham a oferecer. Lembrando sempre que a resenha retrata apenas e unicamente a MINHA opinião! Não estou aqui para dizer o que é bom e o que não, só contar um pouco da experiência e dos sentimentos envolvendo a exibição. Dito isso, bora resenhar!
No começo pensei que eu iria ao cinema para ver mais do mesmo, sou pai de um jornalista mirim de 5 anos de idade que inclusive, foi comigo na cabine! E sem dúvidas meus cabelos já caíram de tanto assistir e ouvir as musicas da Patrulha Canina lá em casa, mas eu me surpreendi muito! Não só com uma historinha nova e cheia de ação, mas também com os gráficos! Ao contrário do que vemos na TV, o filme nos trás uma estética bem diferente, totalmente preparado para a telona, com texturas bem mais tecnológicas. Ver a pelagem dos filhotes por exemplo, foi algo extremamente positivo, por dar aquele ar de realidade saca? E até mesmo os veículos da Patrulha ganharam aquela versão cinematográfica!
É só para crianças?
Talvez essa não seja uma resenha padrão como as demais, é difícil um adulto falar de algo que é feito para crianças, bom, será que é só para as crianças mesmo? Eu mesmo respondo, NÃO! Já sabemos que os papais também curtem uma animação, e o filme da Patrulha Canina é uma opção perfeita para se curtir com a criançada. E não estou falando só pela trama principal não. O filme também nos trouxe um tema bem adulto, que é o abandono de animais e a marca que isso deixa nos bichinhos. E como não se apaixonar pela coadjuvante da história? Uma cachorrinha salsicha chamada Liberty, que é moradora da grande Cidade de Aventura e que auxilia e muito nas missões de resgate que Ryder precisa liderar.
No desenho não temos um “vilão”, pelo menos nada muito malvado por assim dizer, mas quem tem o posto de oponente da Patrulha, é sem dúvidas o prefeito Humdinger, que tem um certo desprezo por cachorrinhos e um forte ranço dos filhotes da Baia da Aventura. Em sua busca por tentar ser o diferentão, o prefeito acaba fazendo uma confusão gigantesca na cidade, sorte que nossos filhotes estão por lá! No fim das contas, a dona Paramount, a Nickelodeon e a Spin Master, nos trouxeram um belo e divertido filme, honestamente se eu puder lhe dar uma dica, pegue seus filhotes, se equipem com máscaras e aquele vidrinho de álcool em gel e partiu cinema!