Paulo Coelho – O Alquimista || Resenha Literária
Precisamos falar [URGENTEMENTE] sobre Paulo Coelho.
Eu presumo que você, amada pessoa que está lendo esse texto, conheça o grande; incrível; espetacular PAULO COELHO. Mas supondo {de maneira hipotética} que você não o conheça, aqui vão alguns fatos interessantes sobre este magnífico homem (sim, vou exaltar muito ele nesse texto, se prepare):
1)Paulo Coelho é simplesmente o autor vivo mais traduzido no mundo! Vocês conseguem mensurar o tamanho desse feito?
2)Paulo Coelho é o autor brasileiro mais lido no mundo, com mais de 330 milhões de exemplares vendidos!
3)Paulo Coelho é o segundo escritor mais rico do mundo, ficando atrás apenas de J.K Rowling!
4)PAULO COELHO ERA AMIGO E PARCEIRO MUSICAL DO RAUUUUUL SEIXAS!
Esses são apenas alguns dos muitos pontos marcantes da vida de nosso querido Mago!
Mas e a escrita de Paulo?
Bom, ele tem uma habilidade impressionante de fazer você se apegar aos personagens e querer descobrir o mundo junto com eles. Além disso, outro traço magnífico de seus livros é o fato de que eles são simples, não tentam trazer uma profunda filosofia, “apenas” contam uma história, uma história ótima, com um pano de fundo que lhe faz querer conhecer mais sobre a vida (vivendo).
E a beleza da simplicidade é impagável, com ela fica mais fácil de criar empatia pelos personagens…
O livro mais famoso de Coelho sem dúvidas é “O Alquimista“, uma trama maravilhosa sobre um homem que em determinado ponto percebe que tem um destino a seguir. E mesmo depois de muitos percalços que fariam parecer estar tudo prestes a dar errado, ainda assim o protagonista acaba percebendo que “todos estamos destinados a cumprir nossa Lenda pessoal“. Ah… O que é a lenda pessoa? Leia o Alquimista e descubra, hehe.
Para finalizar esse texto lhes deixo uma frase de “O Alquimista” que muito me marcou: “Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira.”