Perdida – Como é se perder no tempo? || Resenha
Vamos cair de amor?
Para os fãs de comédias românticas que sonham com um final feliz, “Perdida” é a escolha certa. Os diretores souberam transportar a dose certa de romance, drama e um toque de fofoca das páginas para as telonas de todo o Brasil. O filme chega no próximo mês e a Hospício Nerd foi convidada para assistir antecipadamente. Então, vamos nos perder no tempo?
Adaptada do livro de mesmo nome da escritora Carina Rissi, a história conta a jornada de Sofia (Giovanna Grigio), que trabalha em uma editora tentando produzir uma versão crítica e atualizada do romance “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen. No entanto, seus colegas acreditam que as mulheres modernas não estão interessadas em viver um grande amor. Frustrada por não ser ouvida, Sofia compartilha sua angústia com sua melhor amiga, que surpreendentemente anuncia que vai se casar e se mudar para a Austrália.
A protagonista se encontra sozinha e desacreditada no amor, até que esbarra em uma mulher que, magicamente, a transporta para o ano de 1830, uma época em que ela acredita que o verdadeiro amor existe. A partir desse momento, Sofia inicia sua jornada para tentar voltar para casa, mas acaba se apaixonando por Ian Clarke (Bruno Montaleone). Como duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão se relacionar?
“Perdida” entrega tudo o que os fãs da saga de livros esperavam, e isso mesmo, trata-se de uma série de seis volumes. O roteiro, escrito por Luiza Shelling Tubaldini, Karoline Bueno, Katherine Chediak Putnam e Dean W. Law, com a colaboração da própria autora, faz uma adaptação linda sem perder o desenvolvimento da trama e aborda os principais pontos que não poderiam ficar de fora do filme.
A história possui um senso de humor que traz referências atuais, que podem não fazer sentido para os antigos, mas que trazem piadas que fazem o público gargalhar horrores. A escolha de Giovanna Grigio para um papel tão amado por tantas pessoas foi perfeita, pois a atriz, que ficou conhecida por atuar em “Chiquititas” e “Malhação: Viva a Diferença”, tem carisma de sobra e consegue segurar bem o protagonismo, apesar de sua juventude.
Ao seu lado, temos Bruno Montaleone, que ficou conhecido pela novela “Verdades Secretas”. Ele possui um ar romântico e cavalheiresco que consegue fazer suspirar o público. Além disso, a química com sua parceira romântica é incrível.
A qualidade do filme é, de longe, uma das melhores do cinema brasileiro, seja pelos figurinos, fotografia ou locações. Tudo na trama é de primeira qualidade. Por fim, “Perdida” encanta todos ao seu redor, seja com o romance ou com as piadas que divertem os espectadores.