Persona Sulli: A voz de uma mulher na indústria do K-Pop || Resenha

Vamos conversar um pouco sobre “Persona Sulli” hoje?
“Persona Sulli” é uma série original Netflix com 2 episódios. O projeto é original e nada pode ser comparado a ele, mas realmente o que chama a atenção é a entrevista documental póstuma da atriz e cantora Sulli.
Sinopse (Netflix)
Inclui um episódio especial da série antológica Persona, que foi estrelada por Sulli, além de uma entrevista detalhada que ela deu em 2019.

Um projeto emocionante
Primeiramente vou tentar explicar brevemente o que foi o projeto “Persona”. Ele teve seu início em 2019 com a atriz e cantora IU, que estrelou uma minissérie de 4 episódios com diferentes diretores em um projeto bem experimental. Posteriormente a também atriz e cantora, Sulli, iria estrear a segunda temporada do projeto. No entanto devido ao seu falecimento o projeto foi pausado e somente neste ano foi divulgado pela Netflix.

O primeiro episódio da série é bem na vibe da primeira temporada, algo bem experimental e com um foco gigantesco na fotografia e metáforas para você assistir e ficar refletindo. Mas o que realmente chama a atenção em “Persona Sulli”, é a entrevista documental. A cantora faleceu em 2019 e ver ela comentando sobre como a indústria do K-Pop tratava ela apenas como um produto e como ela se culpava diariamente por coisas que não estavam ao seu alcance, são tópicos sensíveis.
Além disso, a roteirização da entrevista é o ápice do projeto, o diretor conseguiu extrair apenas o melhor da atriz em sua entrevista. E a forma como ele usou a história do “Mágico de OZ” juntamente com a música “Dorothy” dela para narrar, foi emocionante. Eu só consigo dizer, a série é triste, mas vale assistir, com muitas ressalvas de gatilhos, afinal é um assunto delicado.

A série está disponível na Netflix legendada e dublada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também as resenhas de séries, filmes e documentários no nosso espaço Doramas aqui do HN!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.