Pico da Neblina – Segunda Temporada | Primeiras Impressões
Um novo ciclo se inicia…
Para quem estava com saudade das aventuras cannábicas de Biriba (Luis Navarro), já pode comemorar porque a segunda temporada de Pico da Neblina chega neste domingo, 3 de julho, na HBO Max.
Nós, do Hospício Nerd, já tivemos o prazer de assistir aos três primeiros episódios da nova temporada e viemos revelar nossas primeiras impressões. Pode ficar tranquilo que essa resenha não tem nenhum tipo de spoiler.
(Reprodução: UOL)
Nessa nova temporada, acompanhamos Biriba (Navarro), tendo sua vida completamente dominada por CD (Dexter), já que o líder do tráfico acabou dominando não só a sua família, como também sua loja Pico da Neblina. Nos primeiros episódios acompanhamos todo esse processo de dominação do CD, no qual acabou causando conflitos pessoais na família de Biriba, além da montanha-russa de emoções do protagonista vendo que sua loja está indo de mal a pior, já que CD e seus funcionários não parecem entender tanto assim do mercado e preferem resolver tudo no conflito físico. Nessa nova fase, Biriba precisa se concentrar em recuperar sua loja, proteger sua família e articular um plano para a queda de CD.
Se na primeira temporada já era interessante ver as emoções dos personagens ao fazer uso da cannabis, na segunda temporada ficou ainda melhor. Você consegue facilmente se teletransportar para “o mundo alucinógeno” que está na tela, já que a direção se preocupou com cada detalhe para conseguir imergir o público, além de se preocupar também com os sons que estão, na maioria das vezes, em slow, aumentando mais ainda o efeito da cena sobre o telespectador.
Outro ponto alto da nova temporada, foi ver a personagem Kelly (Leilah Moreno) ganhando seus momentos de protagonismo, mostrando um enorme potencial de crescimento dela na série.
Num geral, os primeiros episódios da nova temporada entregam o que fãs e admiradores da série esperam: Ótimas atuações, nostalgia, “novas alianças”, conflitos e ótimas surpresas.
(Divulgação: HBO Max)