Por que Sylvie foi capturada pela TVA? || Teoria.
A Ravonna não lembra, mas podemos teorizar!
Olá pessoas, como estão?
Estamos nos aproximando da reta final da série Loki, você pode assistir pelo Disney+. Chegamos ao episódio quatro entre os seis que estarão disponíveis e é inevitável que a gente teorize algumas coisas.
ATENÇÃO, TEXTO COM SPOILERS!
A série nos apresentou Sylvie, uma variante do Loki que vivia tranquilamente na Asgard de sua linha temporal, quando os agentes da TVA (ou ATV em português) chegaram e a levaram, assim como eles fazem com quem cria os eventos Nexus, que foi explicado no primeiro episódio.
Mas aí você me pergunta, o que uma garotinha brincando nas escadas fez para ser levada?
Aí vem a teoria:
Em todos os contos que conhecemos Loki sempre foi traiçoeiro, mentiroso, desleal, caótico, sempre foi mostrado como alguém em quem não devemos confiar e alguém não muito bom. Inclusive na Mitologia Nórdica ele foi o causador do Ragnarök, o fim dos tempos dos deuses.
Já na série Loki vemos Sylvie ainda criança brincando com alguns bonecos na escadaria do palácio. Vemos ela montar uma história onde um dragão atacaria Asgard e as Valquírias salvariam o reino. Que mal há nisso? Exatamente. Nenhum.
Sylvie disse para Loki que já sabia que era adotada, não vemos nenhuma menção de Thor da linha do tempo de dela, porém a deusa da mentira não nos mostra ressentimento ou algum sentimento ruim que tenha pela sua família. Quando Sylvie chega na TVA e vê um homem sendo contido ela não se conforma que não o ajudem. Sylvie era uma criança boa. Isso foi o suficiente para a TVA intervir. Ora, afinal quem iria causar o caos? O Ragnarök?
Ela estava indo justamente pelo caminho contrário que esperava de um Loki. Vimos também que os Guardiões do Tempo não passam de meros robôs, ou seja, quem está por trás da TVA precisa do Loki caótico e não de uma versão boa que fantasia com as valquírias salvando o reino.
Então o que acharam? Relembrando que é apenas uma teoria, ok?!
No meu perfil do Instagram posto mais coisas sobre Loki, sobre cultura pop e mundo geek, vem dar uma olhadinha @miriambandurka