Primal – Uma aventura cavernosa!
Diretamente da pré-história!
A CCXP Worlds: A Jouney of Hope está em seu último dia, mas continua trazendo novidades e trazendo à luz conteúdos premiados.
Um exemplo foi no painel da Warner bros. a animação Primal, exibida em 10 episódios no Adult Swim da Cartoon Network
Criada e dirigida por Genndy Tartakovsky e animada pelo francês Studio La Cachette, a minissérie de 10 episódios traz a história de Spear, um homem das cavernas que cria um laço com Fang, uma tiranossauro. Suas aventuras se passam durante uma fantástica era pré-histórica e, apesar de começarem como inimigos, criam um laço de amizade e passam por grandes desafios juntos.
A série fantástica tem toques de horror, aventura, muita ação. A animação é sublime, inclusive, ganhadora de um Emmy Awards. A história é visceral e violenta, mas também revela sutilezas e muito sentimento.
No painel, Genndy contou um pouco do processo de criação da animação, desde sua concepção, passando por desenhos, animação, dublagem e captação de som.
(Fonte: Twitter)
Os desenhistas primaram (olha a referência!) por um traço bruto, realmente cavernoso, mas ao mesmo tempo sofisticado e intenso.
Genndy ainda menciona que mesmo não havendo falas, não significa que não haja diálogos e os dubladores e designers de som se esforçaram para trazer algo emocionante, sobretudo na voz de Fang, o tiranossauro, que foi um desafio à parte.
(Fonte: Twitter)
Segundo ele, a música é algo importante para comunicar as emoções. Queriam desenvolver algo único e diferente para a música, para isso usando guitarra e elementos elétricos. Os Sound effects também foram uma chave para entregar o que queriam.
Além disso, os criadores e produtores ainda deixaram claro que tanto para eles quanto para os animadores, o trabalho na série praticamente não era trabalho, mas uma diversão. Algo que eles amam fazer.
A CCXP Worlds: A Journey of Hope ainda tem muita coisa pela frente, fique ligado nas novidades e acompanhe a cobertura completa no site, Facebook e Twitter do Hospício Nerd!