{Primeiras Impressões} Bom dia, Verônica - A justiça é cega ou ela se faz? - Hospicio Nerd

Preparem-se para receber Verônica!

“Bom dia, Verônica” chegou ao catálogo da Netflix hoje e já assistimos alguns episódios para contar para vocês as nossas primeiras impressões sobre a tão esperada série. Não se preocupem porque em breve teremos a resenha completa.  A nova produção é baseada no livro de mesmo nome, mas como eu não li, vou contar o que achei baseado apenas na minha experiência, ok?

Bom Dia, Verônica' é suspense que denuncia violência contra a mulher -  01/09/2020 - UOL Entretenimento

(Reprodução: Splash)

A série acompanha Verônica (Tainá Müller), uma escrivã de uma delegacia que acaba presenciando um suícidio horrível em seu horário de trabalho, ao mesmo tempo que um predador sexual está a solta dopando mulheres com “Boa noite, Cinderela” e tirando fotos das vítimas como forma de chantagem e de ganhar dinheiro. É nítido como infelizmente a nossa justiça é cega, ou se faz, para diversos casos desse tipo, mas felizmente, Verônica não ficou de braços cruzados em relação ao caso de suicídio, e muito menos em relação ao caso do abusador.

Além da trama envolver e nos deixar a cada episódio mais curiosos para descobrir quem é esse criminoso, o enredo também nos apresenta um casal cheio de segredos e com uma relação extremamente abusiva (da parte do marido). Infelizmente, mais um retrato da nossa realidade. Alerto que a série pode despertar diversos gatilhos, então, se você não estiver se sentindo bem emocionalmente ou for sensível a esse tipo de assunto, te aconselho a deixar essa série mais pra frente.

Bom Dia, Verônica | Nova série brasileira da Netflix ganha trailer oficial

(Reprodução: A Hora do Play)

Não posso dar muitos detalhes da produção por conta de spoilers, mas adianto que além de drogas, são abordados: machismo (até da parte de mulheres), relacionamentos tóxicos, corrupção e muito mais.

Assistam “Bom Dia, Verônica” e nos contem depois o que acharam!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários